iOS 14 pode ter impacto negativo em anúncios, diz Facebook

Originally published at: iOS 14 pode ter impacto negativo em anúncios, diz Facebook – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O iOS 14 permite que o usuário bloqueie o rastreio do que é feito fora do aplicativo e a atitude afeta a publicidade veiculada no Facebook

O Facebook dará seu jeitinho, como sempre. Acredito que pedirão autorização para “anúncios personalizados”. Não sei se é o suficiente, mas o instagram e facebook não estão instalados em meu S9 e iPad, e no laptop uso o Firefox com o Facebook Container para evitar ao máximo de ser rastreado.

Se a idéia é proteger a privacidade do usuário, o Facebook que se expl… digo, que se adapte. Não precisa arrancar até a craquinha do fundo do siso para socar propaganda goela a baixo do usuário…

Pra que essa paranoia? Lembrando que sua ISP sabe todo o seu tráfego, a não ser que vc use VPN 24/7.

Tudo isso poderia ser resolvido se o Facebook tratasse propaganda como um serviço disponível para o usuário.

Ele abriria uma questionário e o usuário marcaria os assuntos que ele tem interesse em receber anúncios. E periodicamente poderia ser atualizado. Diminuiria drasticamente a necessidade de tracking, já que ele já tem o essencial. E essa informação estaria autorizada a ser compartilhada com outras empresas, justamente para elas saberem que não sou o público alvo delas.

Seria bom para o usuário que receberia anúncios relevantes e para o Facebook que poderia oferecer propaganda segmentada por interesse. E como quem determinou o grau de relevância do anúncio foi o usuário, grandes as chances do anúncio se converter em compra.

Não tem como viver nesse mundo e estar imune a propagandas, então que sejam úteis ao menos.

1 curtida

Anúncios na internet (e aplicativos) abusaram tanto que uma hora tinha que dar um basta. Demorô, até demais…

Simples. O Facebook vai pagar para os desenvolvedores usar o Pixel em seus app’s e sites e dessa forma, continuar coletando tudo do usuário. Ele deixa de coletar dados cruzados e passa a coletar diretamente da fonte, cruzando os dados posteriormente. Quer apostar?

Aí quem saberá o seu tráfego é a empresa da VPN.

Hospeda seu próprio servidor VPN e DNS em um RPi.

Quem dera se eu tivesse conhecimento o suficiente e manjasse da coisa…

Olha, eu nunca tentei hospedar um servidor DNS, mas eu já configurei um servidor VPN próprio no RPi e não é nenhum bicho de sete cabeças não (e sim, funcionava).
Tem script que faz quase tudo pra você.

Mas é bom dar uma lida mais a fundo pra pelo menos ter alguma noção de como configurar e tentar resolver problemas quando inevitavelmente parar de funcionar do nada. :frowning:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.