iOS 14 dedura 50 apps de iPhone por acessarem o que usuário copiou

Originally published at: iOS 14 dedura 50 apps de iPhone por acessarem o que usuário copiou – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Este recurso pode ser útil em alguns apps do iOS 14, mas a maioria deles não diz para que a informação foi acessada sem aviso

Espero que nos betas futuros a Apple coloque a opção de desativar o acesso ao clipboard em apps, pois do que adianta ter essa opção mostrando que acessou e você não poder fazer nada?

3 curtidas

Não precisa. Essa notificação faz parte de uma API a qual esses apps ainda não fazem uso por terem seus apps baseados no iOS 13. Quando eles atualizarem, tudo acontecerá de forma automática. Ao acessar o app, se houver algo na área de tranferencia o app perguntará ao sistema se essa informação é relevante ao app em questão, se for, ele ganha permissão, se não for, ele nem terá acesso, e a notificação não será exibida.

2 curtidas

Pode passar a fonte dessa info? Quero ler também…

Pode ouvir os podcasts do Guilherme Rambo: Área de transferência, Stacktrace. Ele também trabalha para o 9to5mac.

Tem WWDC by Sundell & friends. O Sundell inclusive entrevista alguns engenheiros da Apple. Procura sobre o site dele (Swift by Sundell).

hmmm entendii

Li uma matéria do 9to5Mac (mas que não foi escrita pelo Rambo) que fala dessa nova API. Realmente pelo que eu li as notificações vão perturbar menos pois os apps poderão “perguntar” para o iOS se o conteúdo na área de transferência é uma URL, por exemplo, antes de acessar o conteúdo em si.

Com isso, se o conteúdo não for do tipo que o app está procurando, ele simplesmente não “cola” a partir da área de transferência e a notificação não vai aparecer (afinal o app não acessou nada).

Mas pelo que eu entendi, os apps ainda terão acesso ao conteúdo da área de transferência e a uma notificação sempre irá aparecer, mesmo se o conteúdo for do tipo que o app “perguntou.”

Se esse for o caso, preferiria que aparecesse uma notificação tipo a de localização quando os apps colassem algo, onde fosse possível escolher “Permitir Uma Vez”, “Permitir Sempre”, ou “Não Permitir”.

Mas vou procurar esses podcasts que você passou pra obter mais detalhes. Obrigado!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.