iOS 14 chega a 80% dos iPhones e Android tenta seguir exemplo

Originally published at: iOS 14 chega a 80% dos iPhones e Android tenta seguir exemplo – Celular – Tecnoblog

Enquanto iOS 14 alcança 80% dos iPhones ativos atualmente, Google se esforça para reduzir fragmentação do Android

Acho um pouco sem sentido comparar, até pq as atualizações do Android podem vir pelo Google através do Play Services, adicionando novidades mesmo sem mudar a versão do sistema.

Realmente as atitudes do Google estão tendo bons resultados. Cada vez mais vejo Androids atualizados para versões bem recentes e se for celular da Samsung então? Chances bem grandes de estar na última versão.

2 curtidas

Não importa oq a Google faça, a fragmentação no Android sempre vai ser um inferno. Única forma de resolver seria ela proibir roms customizadas, mas é claro que ela não vai fazer isso…

Pra mim, a comparação com o Android deveria ser apenas com os telefones do Google, já que é criadora do sistema como a Apple é do iOS…

1 curtida

Na verdade, isso não iria ajudar. As modificações foram exatamente o que tornando o Android o que é hoje. Além disso, impedir as roms customizadas não iria contribuir nada. Só ver a Samsung que usa Roms customizadas e, ultimamente, está dando um show em updates rápidos e em prazo de vida de atualizações.

Enquanto isso a Motorola, que usa um software bem próximo do “puro”, só oferece uma grande atualização no top de linha e ainda demora horrores pra isso.

O maior problema é mesmo que o Android é uma bagunça! Vc tem firmwares de fabricantes, operadoras, países, hardwares etc. Uma simples alteração de um único componente exige uma versão diferente, então é um retrabalho enorme.

Tornar o Android mais modular é uma das possibilidades e é isso que o Google anda fazendo. Cada vez mais vemos componentes do sistema virando apps da Play Store, porém, ainda não chegamos em níveis muito profundos capazes de adaptar drivers completos, tornando algo mais parecido com o Windows, mas estamos caminhando pra isso.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.