iOS 14: as 10 melhores novidades para iPhones em 2020

Originally published at: https://tecnoblog.net/347801/ios-14-melhores-novidades/

iOS 14 chega com nova tela inicial, App Clips, mais privacidade, Safari atualizado e recursos adicionais para os AirPods

3 Curtidas

Eu adorei os Widgets no iOS14, contudo, eu concordo plenamente com a opinião do Dieter Bohn do The Verge sobre eles: a maneira como são utilizados - pelo menos até agora - remete bem mais ao falecido windows phone com as live tiles que os widgets do android. Uma mistura entre ambos, pra ser exato. A única coisa que me irritou foi o fato de eles não serem redimensionáveis na tela e que no iPadOS eles são restritos apenas à tela de início. Falando do sistema específico do iPad, confesso que como usuário que substituiu completamente um computador por ele (sim, nós existimos), eu realmente não esperava novidades extremas no iPadOS, mas sim pequenos refinamentos, as sidebars parecem meio inúteis a primeira vista, mas na verdade elas poupam alguns cliques na hora de fazer buscas internas num mesmo app, imagino que alguns aplicativos podem se beneficiar bastante disso, como o Notion e outros de digitação e armazenamento de arquivos, como o PDF Expert. O scribble eu gostei também, mas sinceramente não me vejo usando e, como sempre, não estará disponível na nossa língua em um primeiro momento. Ainda há muito a melhorar no iPadOS, mas muitas novidades geralmente significam muitos bugs e é bom ter um ano tranquilo, sem medos do tablet engasgar com tarefas simples, como foi o caso das primeiras semanas do iPadOS13 no meu tablet. Sabemos que o iOS13 em uma primeira vista foi recheado de novidades e problemas, e a única coisa que eu espero é que a versão 14 conte com algumas novidades que dêem poucos problemas ou nenhum, de preferência.

Interessante notar que eles foram feitos totalmente em Swift, e projetados para não impactar negativamente a bateria. Os widgets não devem ser mini apps, apenas mostrar informações de relance e se houver botões, devem levar o usuário para dentro do app, para realizar a ação em questão.

1 Curtida

Sinceramente esperava bem menos do iOS 14. Mas sendo bem objetivo, 90% dessas mudanças são para minimizar alegações em processos judiciais … O que è bom para essas entidades que estão reivindicando e para o usuário que se beneficia dessa contrapartida.

Muita coisa desse iOS 14 vai mudar, essa è só a primeira beta. Esperar pra ver!

Confesso que fiquei curioso para saber mais a respeito desses processos :sweat_smile:

A mais importante de todas… inutiliza os iPhones anteriores, como já aconteceu? Ou posso instalar sem problema?

Desde que a Apple matou mundialmente o iPhone 6 com o iOS11, eu fico com medo de atualizar. Hoje estou com o 11Pro, e não gostaria de perdê-lo por causa desse iOS novo

O iOS 14 é compatível com o iPhone 6s em diante. O 11 Pro ainda tem uma grande vida pela frente. Pode atualizar sem medo, quando sair, lá por setembro.

1 Curtida

oi, sobre a siri, eu atualizei o meu ios 14, porem meu siri continua abrindo com a tela cheia, ñ fica como é prometido no ios 14 com a resposta discreta… como posso editar isso?

Provavelmente você usa o digitar para Siri. É só ir nas configurações da Siri e configurar para aparecer a nova interface.

1 Curtida

amigo, eu fiz isso e continua a msm :sweat_smile: :sweat_smile:

Você desativou o digitar para siri e selecionou o novo layout?

A função “Tocar Atrás” funciona apenas em aparelhos que tenham a parte traseira de vidro ?

Não sei se mudou em relação a beta, mas eram do X para cima.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.