iOS 14.2 indica que iPhone 12 não terá fone de ouvido na caixa

Originally published at: iOS 14.2 indica que iPhone 12 não terá fone de ouvido na caixa – Celular – Tecnoblog

iPhone 12 pode não trazer fones de ouvido com fio na caixa, sugere informações encontradas no iOS 14.2 Beta 2

1 curtida

Coitado dos iFãs brasileiros…

4 curtidas

Sem carregador, sem fone… Qual será o próximo item a ser retirado? :joy:

Se fosse uma marca de baixa de custo tipo a Redmi até faria algum sentido, mas não é o caso.

4 curtidas

Eu não lembro quando foi a última vez que eu usei os fones de ouvido que vieram com um celular. :man_shrugging:

1 curtida

É mais sustentável, acho que se for usar um fone, pode escolher um que melhor atenda aos requisitos em uma loja. Os fones da Apple costumam ser bom, mas muitos que acompanham alguns smartphones vão direto para a gaveta e o consumidor que já possui o seu de preferência irá usá-lo. É provável que quem consegue comprar um iphone pode comprar um fone também.

Patético… sem fone, sem carregador… lá pra 2022 voce vai abrir a caixa e vai ter só os Adesivos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

7 curtidas

E ainda tem esse iOS 14 bugadissimo. Atualizaram pro 0.1 e tá a mesma porcaria. Wifi com problema e a bateria durando 5 horas no máximo. Tá difícil assim.

2 curtidas

Esse é o tipo de coisa que só impacta países como o Brasil, onde as pessoas se enfurecem por não vir capinha na caixa, fone …

Mandar fone de ouvido fazia sentido lá no comecinho, mas hoje em dia nem porta P2 tem mais, então para que continuar entregando algo que gera atrito na experiência e ainda entulha o planeta com lixo eletrônico desnecessário.

Fones TWS estão ai, são bons, tem variedade para todos os gostos e bolsos. Mas se você já tem seu fone tradicional, é só por um adaptador e continuar usando normalmente. Não é porque não vira mais na caixa que os que você tem deixarão de existir.

Até porque quem curte música ou qualidade de som, não usa esses fones que vem com o smartphone, são realmente muito básicos.

1 curtida

Perguntinha: você no mora no Brasil ou no EUA?

2 curtidas

Pelo preço que cobram essas bostas de AiFone deveriam vir com earpods dentro da caixa.

Que maravilha. Paga R$ 5-7 mil em um aparelho sem carregador e sem fone. Se quiser carregar é só pagar mais R$ 400 por um cabo + carregador.

1 curtida

Ver gente defendendo esse tipo de atitude me assusta.

2 curtidas

O único motivo que eu vejo pra empresas continuarem enviando esses acessórios junto é pra se prevenir em casos de não compatibilidade de acessórios de terceiros. Isso é principalmente crucial no adaptador de tomada, já que um adaptador meia-boca pode danificar o aparelho.
Fone de ouvido que vem junto com celular, pelo que eu me lembre, sempre foram de qualidade porca que só servem pra caso você REALMENTE não tenha como conseguir um outro fone ou se você REALMENTE não se importa com qualidade e conforto. Pode ser que tenha mudade, mas essa sempre foi a minha experiência.

E adaptador de tomada, hoje em dia praticamente todo produto que você compra que carrega via USB vem com um adaptador de tomada pra USB. Se você comprou um smartphone nos últimos 5 anos, você deve ter um adaptador de tomada de 5W pra USB em casa perfeitamente funcional.
Eu imagino que esses adaptadores tenham uma vida útil muito maior do que os próprios aparelhos que eles são usados pra recarregar.

Pessoalmente, eu preferiria que a maioria empresas emitissem um certificado de qualidade e garantia pra fabricantes de adaptadores de tomada e delegassem a venda desse componente para terceiros e deixassem de incluir esse item junto com os aparelhos.

Justamente, a pessoa que pode pagar isso já tem cabo, fone e fonte sobrando em casa.

Claro. Tenho certeza que a Apple vai reduzir o preço do aparelho pra repassar o valor que eles estão economizando nesses componentes. /s

2 curtidas

Fã da Apple defende qualquer coisa que eles inventam. É uma coisa realmente assustadora.

2 curtidas

Esse sim é um movimento que eu acho que outras empresas deveriam seguir.
Ao contrário do abolimento da entrada P2. Isso eu achei e ainda acho uma desgraça, porque a última coisa que eu quero é ter de ficar administrando mais uma bateria.

No mais, qual o benefício pra você vir um adaptador de tomada e um fone meia-boca junto com o smartphone?

Se fosse outra marca fazendo isso eu não me preocuparia, mas sendo a Apple que dita tendências, é preocupante, Muitos Androide users rindo e debochando mas isso fará um efeito Dominó todas vão seguir e quem se ferra é consumidor.

1 curtida

Aí que está o problema, você está falando da SUA realidade, mas isso não se aplica a todos. É sempre bom lembrar disso… Quem compra fone separado é uma minoria, pode sair da sua bolha e analisar.