iOS 13.5 beta tem recurso de COVID-19 e pula Face ID se você usar máscara

Originally published at: iOS 13.5 beta tem recurso de COVID-19 e pula Face ID se você usar máscara – Celular – Tecnoblog

iOS 13.5 beta é o primeiro com API de notificação de exposição para monitorar coronavírus

Acho que não vai virar. Pra funcionar legal, a massa teria que participar. A maioria não mantém o bluetooth ligado sem estar conectado a um dispositivo. Ainda há a ideia que manter o bluetooth ligado aumenta o consumo da bateria. Falo por mim, mesmo sabendo disso, mantenho desligado pq não vejo sentido manter ligado sem uso.

Será que 2020 vai forçar Apple e Google ao retorno do sensor de impressão digitais?

Que é bem melhor, na minha opinião, apesar de nunca ter usado Face ID, acho a digital mais prática, ainda mais quando está na parte frontal do celular.

No Android, o Bluetooth e Wi-Fi continuam ativos mesmo com o toggle desativado pra auxiliar exatamente na localização.

Essa opção, é claro, pode ser desativada tbm, mas serve de adendo pra aqueles alucinados que desativam até as redes móveis ou sincronização pra “poupar” bateria.

No iOS existe uma coisa similar. O Wi-Fi e o Bluetooth só desconectam dos dispositivos qnd vc tenta “desativar” pela central de controles. Pra desativar por completo as tecnologias vc precisa abrir o app de ajustes, abrir a opção de Wi-Fi e clicar em desligar.

Realmente a digital é bem prática, mas o FaceID tbm traz várias melhorias, como desbloquear as notificações pra vc lê-las.

Além disso funciona super bem e é muito natural, diferentemente da porcaria do sensor de digitais do S10, que parece q erra mais do q acerta

Mantenho desligado nos ajustes do iOS por uma antiga mania desde a época que o bluetooth consumia mais bateria. Manterei frequentemente ativo quando começar funcionar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.