IOF de compras no crédito deve ser reduzido já no início de 2023

1 curtida

não pensei que chegaria a 0, nem chegou a entrar na OCDE e já está fazendo diferença

4 curtidas

vamos ver até quando vai durar isso aí do Brasil querer entrar na OCDE kkk

6 curtidas

até entrar, OCDE, o mais difícil são preencher os requisitos

politicamente, essa barreira poderá ser lenta em quebrar, mas quando vai cumprindo os requisitos vai diminuindo.

economicamente, ajuda muito a troca de investimentos entre país,

até para vc, pessoalmente pode trazer benefícios, como a criação de conta em dinheiro estrangeiro, vai ser mais ou menos vc ter a sua conta em real e se alguém enviar dinheiro em dollar, em vez de ser convertido, vc poderá ser os dois, em época de inflação, isso vai te ajudar muito.

3 curtidas

concordo com vc, o problema é que pra preencher os requisitos tem que ter legislativo + executivo com interesse de entrar na OCDE, caso contrário as regras não mudam. Tipo essa do cartão, não duvido do governo remover essa remoção do IOF alegando interesse nacional.

2 curtidas

O futuro governo sinalizou que não quer entrar na OCDE, se cumprirem provavelmente irão revogar a redução de imposto.

5 curtidas

Cartão PDA com Spread 0 + fim do iof vai ficar lindo.

2 curtidas

não vai, porque isso vai ser um tiro no pé, gostando ou não, OCDE facilita muito a troca de investimentos, e com o governo atual, evidenciou que não dar para o país crescer rápido sem investimento estrangeiro, houve muita fuga de capital e o preço do dólar subiu porque não tem dollar e investimento, Banco Central teve que vender muito bilhões de dólares para cobrir esse rombo.

O que vai ser, é que vai mudar de governo como sempre acontece, alguns amam, outros odeiam, os que amam vão acelerar o cumprimentos de requisitos, e os que odeiam vão parar ou atrasar parte de alguns requisitos.

para você ter uma ideia, um requisito sozinho é regulamentar o lobby que está a décadas querendo regulamentar, tem força de regulamentar agora, então o governo que ama adiantou o projeto, os que odeiam deve mudar alguma coisa

Lula nunca deu muita moral para OCDE, mas o que eu vi, a OCDE vai ficar de lado, o que mais importante na visão dele é o acordo Mercosul e União Europeia, que eu concordo de priorizar esse acordo, mas não de não entrar na OCDE, porque o Mercosul se continuar desse jeito, não sei vai durar muito, Uruguai está há duas décadas querendo abrir a economia para industrialização e não consegue porque o acordo do Mercosul trava

@denis.p tem essa matéria do uol que não fala de cada requisito especificamente, mas fala quanto de cada setor o país já fez e quantos faltam, são 251, mas como é política, tenho certeza que não vai precisar cumprir tudo, vão dar um jeito quando os outros países realmente querer que o Brasil entre

3 curtidas

A questão é: o Brasil vai querer entrar? Como disseram aí, o novo governo vai rever a entrada do país.

1 curtida

esquece OCDE

2 curtidas

só o tempo vai dizer, Temer fez o pedido, Bolsonaro cumpriu alguns requisitos, Lula já falou que vai deixar de lado pela União Europeia, mas deverá voltar a ter uma pressão logo após assinar com Europa, eu acho

Mas isso leva tempo, para entrar na OCDE, em um país burocrático como o nosso, é vinte anos, eu não me preocuparia com isso, tem muita coisa, nem se o próximo governo quisesse, conseguimos entrar nos próximos 10 anos.

Meio ambiente e Energia Nuclear vão ser uma ancora dos infernos, até resolver isso, o que vai ter de treta, agronegócio no meio ambiente e militar na energia nuclear.

3 curtidas

Quero desanimar ninguém não… mas esse decreto o nine vai simplesmente derrubar junto com os demais decretos de corte de impostos e vários outros que já foram abertamente sinalizados pela “competente” equipe dele, sem contar ainda, aqueles que vão derrubar e não sinalizaram ainda.

Isso aí esquece amigos.

1 curtida

isso se até lá, o Itaú não mudar as regras.

1 curtida

Que fonte ■■■■■, hein?

1 curtida

IOF sobre compras internacionais e a criação do dólar turismo/comercial são duas aberrações que não fazem o menor sentido nos dias atuais e que precisam ser extintas o quanto antes.

1 curtida

Só pra lembrar que o “Nine” zerou a taxa do IOF em 2008 (a época ela estava em 4%). Quando fazemos projeções de futuro é importante entender como a pessoa se comportou no passado, taokey?

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.