Investir na Amazon, Apple, Google e outras empresas estrangeiras será mais fácil

Originally published at: Investir na Amazon, Apple, Google e outras empresas estrangeiras será mais fácil – Finanças – Tecnoblog

Não será mais necessário ter R$ 1 milhão para comprar BDRs, ativos equivalentes às ações de empresas do exterior

1 curtida

logo logo, pipoca de apps oferecendo ações através disso.

1 curtida

Muito boa a decisão, só porque fiz meu primeiro investimento usando uma corretora nos EUA semana passada, sai essa notícia :joy:. B3 deveria ter divulgado isso semana passada, teria me economizado no cambio.

1 curtida

É agora que fico rico com a AMD.

2 curtidas

Muito melhor pagar o spread do câmbio e investir direto lá fora, ficando menos exposto a futuras decisões da B3 ou do governo brasileiro.

1 curtida

A lista de BDRs é bem menor (557) comparada a de ações listadas nos EUA (+6000). Fora a baixa liquidez de BRDs na B3, talvez aumente após esta decisão.
Quem quiser ver como faz para abrir conta em uma corretora nos EUA veja este vídeo do Bruno Perini:

Estava vendo vídeos sobre BDRs, e nos comentários muita gente já falando que usa Avenue, e as vantagens em relação aos BDRs. Alguém já usou?

1 curtida

Sim eu uso ela

1 curtida

Faz sentido mesmo, vou pensar bem nisso, já que já comecei talvez continue por lá.

Pode investir em BDR mas não pode aplicar em fundo que invista em criptomoedas ou em outros ativos 100% no exterior, vai entender.

BDR é pra um grupo de pessoas, investimento direto no exterior é pra outro grupo de pessoas.

Aplicar em BDR não tem a dor de cabeça de ficar se preocupando com os trâmites internacionais, não precisa preocupar tanto com o câmbio na aplicação, provavelmente tem uma facilidade na declaração do IRPF. Tudo isso enquanto diversifica o portifólio.

1 curtida

Já posso investir meus R$10. :money_mouth_face:

Eu também invisto pela Avenue, melhor interface na minha opinião (só falta um dark mode), tem integração com o app TradeMap também. Minha carteira lá está com rendimento de mais de 25% que possui predominantemente empresas de tecnologia.
Esta semana vi também que existe a https://pt.passfolio.us/

Faça melhor, use a www.avenue.us e seja feliz.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.