Investimento de até R$ 100 em renda fixa

Bom dia Harlequinados da tecnologia :diamonds:

Não sei se já levantaram essa questão mas de até 100 reais eu não encontrei (peço desculpas se já perguntaram)
Com trocentas opções (incluindo alguns bancos mas estes cobram taxas altas), pretendo investir em torno de 100 reais por mês em renda fixa (tesouro direito por exemplo), recomendam alguma corretora? Não quero mexer com home broker e/ou renda variável.

1 Curtida

Qualquer corretora q não te cobre taxas (pelo menos nos q vc citou)…tem XP, Easyinvest, Necton, etc.

2 Curtidas

Depende do prazo e da liquidez que você quer, mas o Tesouro Direto pode ser um investimento interessante para esse valor mensal e a grande maioria dos bancos já não cobra mais nada para fazer esse tipo de investimento.

3 Curtidas

Como o @imhotep já disse, qualquer corretora faz isso.
XP, Easyinvest, Ricco, Necton, Warren…
Baixe um desses aplicativos e responda o questionário, ao final eles vão te sugerir o melhor tipo de investimento pro seu perfil. Aí você pode ir estudando e investindo por conta própria, colocando parte do dinheiro em carteiras de ações e fazendo trade. O segredo é diversificar o investimento, nunca aposte tudo em uma única ação.

1 Curtida

E se alguém prometer rendimentos milagrosos, pula fora pq é golpe ou pirâmide.

1 Curtida

Hoje em dia até os bancões já zeraram a taxa em cima de tesouro direto.

Mas como renda fixa não rende nada hoje em dia, recomendo que você dê uma estudada sobre fundos imobiliários, se sua pretensão é poupar com fins previdenciários, é uma boa opção.

Tenho conta no Itaú, vou consultar sobre eles. Já tenho uma base sobre a XP, Easynvest…

Bom saber, vou consultar como é as condições no Itaú que já tenho conta.

Entendi, então tem uma analise de perfil. Vou fazer isso.

Eu tô com todo meu dinheiro na poupança rendendo menos que a inflação e tenho curiosidade sobre investimentos, mas medo de virar aquele meme “Perdeu tudo, morando a pau a pique”.

Você pretende investir com que objetivo? Reserva de emergência? Acumular para alguma compra ou atividade futura? É interessante você saber seu objetivo antes de iniciar um investimento.

Sendo renda fixa, se for para reserva de emergência, é importante que seja um investimento de alta liquidez (que você consiga sacar rapidamente). Para esses casos, o Tesouro Selic costuma ser uma boa opção. Além dele, CDBs de alguns bancos, que rendam no mínimo 100% do CDI, a própria NuConta, algumas carteiras digitais, como PicPay, que rendem 150% do CDI… tem várias opções, mas sempre vai depender dos seus objetivos.

1 Curtida

O que eu te recomendaria é: pega um valor, pode ser 1 mil e coloque num fundo de investimento em ações, eu uso o Monetus FIA, mas vai de você ver outras opções e usar a que te pareça melhor. E o que você consegue poupar mensalmente, ao invés de mandar pra poupança, faça aportes no fundo, nem que seja 100,00. Desta maneira você vai entendendo a variação do mercado até se sentir seguro pra sair da poupança.

E antes que venham falar que Tesouro Selic é melhor, que existe investimento X Y Z que não tem taxa (todo FIA tem taxa + taxa de performance), eu sei, eu sei. Só recomendo algum Fundo porque é a melhor maneira de se acostumar com as quedas, mas com a vantagem de ter gente “cuidando” do seu dinheiro, pessoas que estudam as ações/empresas antes de sair investindo em qualquer um.

2 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.