Interruptor inteligente para iluminação externa. Indicações?

Prezados, procuro um interruptor de luz inteligente para automatizar o acendimento da iluminação externa da minha casa. Alguma indicação?

Tomada inteligente, achei um monte. Interruptor não. Minha ideia é fazer a iluminação se acender na hora do por do sol (muda todo dia) e se apagar ao nascer do sol (também muda todo dia).

Se houver integração com skills da Alexa, melhor!

Um sensor fotoelétrico não resolve nesse caso?

1 curtida

Seria a primeira opção, mas estou para conhecer um que dure mais de 3 meses funcionando, rs… Parece meio tiro de canhão o que pensei, né, mas não deixa de ser uma nerdice divertida!

Você deve tá comprando o sensor errado, em poste de iluminação pública tem e os bichos duram anos.

Indica um bom aí :slight_smile:

A quem interessar possa, cheguei nesse modelo:

Esse tipo de solução, para a minha demanda, é melhor por ser mais plug and play. Com conhecimentos básicos de elétrica, resolve-se sua instalação, além de permitir uma variedade maior de usos, e integração futura com outros interruptores. Afinal, a tal “casa conectada” está aí.

Caso alguém prefira a opção roots do relé fotoelétrico, o mais robusto e programável que achei foi esse:

As desvantagens são: instalação mais difícil, tem que ficar do lado de fora, mais feião e menos versátil.

1 curtida

Procura pelos Sonoff, os mesmo tem integração com a Alexa.

2 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Sugestão: tópico para dispositivos inteligentes

Recomendo o Sonoff também, é o queridinho de todos os fóruns, além de achar muito material sobre no YouTube

1 curtida

Duas palavras: Sonoff e Livolo.

(ok, foram 3 :joy:)

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.