Internet via satélite da Starlink baixa de preço no Brasil

2 curtidas

Aposto que estão abaixando já preparando o terreno pra futuras franquias e limitações.

1 curtida

Deu até vontade de por o Starlink em casa

1 curtida

Se for esse preço e o serviço não mudar, eu vou contratar pra fazenda onde meus pais moram. Eles pagam 300 por uma internet via rádio 20mb.
Único problema é que ainda não tem cobertura no Mato Grosso do Sul, mas quando tiver eu irei contratar.

4 curtidas

Provavelmente vão acabar limitando a velocidade na casa dos 100 a 200 mbps e vender planos mais caros no futuro com maior velocidade e antenas mais potentes.

Mesmo nessas velocidades costuma ser uma boa opção de internet nas fazendas.

1 curtida

@ricardosyozi O hardware agora custa 2000, na matéria informa 3000.

1 curtida

pelo que está falando, o preço menor é para adequar a economia de países

vejo que Starlink percebeu que as pessoas não usa como o planejado e deve ter muita banda sobrando, penso eu, que uma boa base dos clientes possam ser pessoas que usa uma vez semana, finais de semana, ou até uma vez por mês quando vão para suas casas de férias, fazendas, sítios, algo do tipo

3 curtidas

image

Pra minha rua (pré-venda) tá custando 1616

Valeu pelo toque!

1 curtida

Faz sentido o que tu falou sobre banda sobrando.

Ao meu ver a área de maior potencial é o centro oeste e eles ainda não tem cobertura lá, onde se tem enormes fazendas com muito dinheiro.

A redução de preço começa a justificar o investimento em propriedades rurais menores agora também, ainda não vejo ela como boa opção para uso tão esporádico como tu citou, a não ser que tu carregue ela contido quando não estiver no interior e mantenha ela guardada como internet de redundância.

4 curtidas

image
Se adicionar o imposto quase volta o valor de R$ 3000,00.

1 curtida

Não, já que o antigo valor também era sem impostos e a matéria informa somente os valores sem impostos (R$230 e R$2000/1616), que muda de acordo com o estado.

Qual teu estado? Tá valendo muito a pena

1 curtida

pode ser também, do jeito que eu citei, falo de pessoas abonadas em dinheiro e que trabalha em cidade maiores ou centros financeiros e finais de semana vão para as suas áreas de lazer
ou continuar trabalhando no local.

a parte de redundância também, faz sentido

nos EUA, a starlink deve está fazendo a festa oferecendo internet, imagino que lá não tem obrigações que as teles daqui têm, lá deva ser mais livre para as empresas

1 curtida

Sim, mas quiz dizer que o valor do imposto não da pra ser ignorado.

Porque choras vivo, claro e tim?

1 curtida

BAHIA, Salvador

1 curtida

Na frança já estão limitando!

Exatamente. E o pior, deve ter franquia.

Mas fica tranquilo que esses preços praticados vão mudar, afinal a concorrência está chegando. Starlink chegando com esse valor, vai fazer as outras operadoras rurais terem que se mexer.

2 curtidas

Tem franquia? Procurei a informação e não achei.

1 curtida

~300 de mensalidade e mesmo que uns 3mil do equipamento é muito barato.

Alguns provedores locais podem até fazer cabeamento exclusivo pra algumas áreas mais remotas, o custo da instalação dependendo pode chegar facilmente a mais de 5mil reais, e a mensalidade depois costuma ser mais ou menos isso dai, porém, não é qualquer lugar que tem isso disponivel.

Enfim, por esse valor e o que entrega, é uma opção excelente, visto que a internet por satélite é bem mais limitada e muitas vezes até bem mais cara

2 curtidas