Internet Starlink chega a 10 mil usuários; SpaceX quer 5 milhões

Originally published at: Internet Starlink chega a 10 mil usuários; SpaceX quer 5 milhões – Telecomunicações – Tecnoblog

Em fase beta, internet por satélite da rede Starlink já alcança 10 mil usuários, mas precisa de 3 milhões para ser viável

1 curtida

Depois que vi a prévia em vídeo do funcionamento, fiquei impressionado. É ridiculamente simples. Nada de malabarismos com configurações e coisa do tipo. Spolier: a antena se move sozinha pra achar o melhor sinal.

1 curtida

Se o preço for menor 3 milhões de clientes consegue em meses!
Principalmente no sul do mundo

1 curtida

É caro para os brasileiros, mas se olhar que oferece alta velocidade e sem franquia, está muito acima dos concorrentes daqui.

1 curtida

Internet via satélite no BR é caro. Se a Starlink chegar aqui pelo preço do satélite normal, esquece concorrência. E acredito que a adoção desse tipo de tecnologia vai ser em maioria de empresas que querem oferecer comodidade aos clientes (transporte rodoviário de passageiros, por exemplo) ou mesmo empresas do ramo do agronegócio que às vezes precisam coletar dados sensíveis que se fossem transmitidos e analisados em tempo real trariam vantagens e diminuição de custos.

Claro, pra parte do transporte rodoviário não sei se a antena tem capacidade de oferecer estabilidade de sinal em movimento. Mas acredito que seja questão de tempo até que alguém teste algo do tipo.

1 curtida

a que estão usando acho que não, mas se usarem uma mais cara, que seja umas 3 antenas integradas ai deve funcionar bem.

E tem muito fazendeiro grande que vai pagar 600 reais por mês pra ter uma internet de qualidade.

Olha, na fase que se encontra eu já vejo muita estabilidade porque ela se ajusta conforme o satélite, então não é estática, e conforme aumenta o número de “células” (é assim que eles definem as áreas abrangidas) poderemos sim ter versões menores para carros, ônibus, vans, motor homes e claro, nos Teslas de maneira absurda. Tô empolgadão.

1 curtida

Quero ver é a briga. A Amazon vai lançar um serviço parecido, a Rússia falou que vai lançar algo parecido mas próprio… daqui uns dias você só não vai ter internet se você não quiser mesmo.

2 curtidas

Amém… Esperando por esse dia desde os meados dos anos 2000 Hahaha moro numa região muito ruim em Internet, e só vim ter planos bons (10-15Mbps) em coisa de 5 anos pra cá. Atualmente estou com 350 mas a conexão toda do estado é baseada em apenas algumas fibras que passam no linhão de tucuruí, então quando tem rompimento o estado todo fica offline. Quero meu kit da Starlink ASAP ( Ps.: moro no Amapá).

Amigo meu é de Macapá, deve estar por aí agora. Ele é meio nômade mas de tempos em tempos ele faz uma pausa por aí.

1 curtida

Até outubro passado eu tava limitado a 8 Mbps via radio ou uma fibra que vivia caindo, e olha que moro na região metropolitana do Rio Grande do Sul, então se a 5 anos atrás tu tinha 10 Mbps que funcionassem, tava muito bem servido de internet já.

1 curtida

“bais ou benos” tinha primeiramente via Rádio, depois foi par metálico, mas nada adianta se o backbone ainda era via rádio à época. 5Mbps com latência baixa a experiência de navegação, streaming, e uso geral é muito melhor do que 100, 200Mbps com latência alta. E realmente, sempre tô em SP e RJ e sofro bastante com internet nos Airbnb e Hotéis a caso de sentir saudades da internet de casa rsrs “cidade grande” não é mais sinônimo de qualidade, pelo contrário, os provedores locais geralmente entregam melhor qualidade de conexão.
Aqui a capital e minha cidade que fica uns 16 KM de distância tem bastante rede com fibra então a qualidade no geral é bom mesmo, ruim é essa dependência do Linhão e as constantes quedas, principalmente no inverno.

1 curtida

Moro em Santana, é pertinho.

Uma nuvem no céu: Ping 800 ms :rofl: :rofl::rofl: :rofl::rofl: :rofl: nem fibra optica resolve imagina um troço via radio la no céu

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.