Internet grátis faz sucesso nas operadoras do Brasil; veja como aproveitar

A Claro, por exemplo, exige o número de cartão de crédito no momento do cadastro. Desta forma, consegue checar o histórico da pessoa em bases de informações.

Isso não é pra prevenir fraudes, pois o cartão terá cobrança automática se o usuário não cancelar, querem que o usuário esqueça de cancelar e fique sendo cobrado.
E eu não consegui de nenhuma forma excluir o cartão que cadastrei no app da Claro.

O processo da Tim foi muito mais limpo e me pareceu mais honesto, o aplicativo também parecia muito melhor.

4 Likes

De acordo com o pessoal da Claro, o cartão de crédito acaba sendo mais um filtro porque os trambiqueiros geralmente tentam usar ferramentas totalmente gratuitas e sem essa exigência.

Agora, de fato… se não prestar a atenção, corre o risco de ser cobrado ao fim da degustação. Nada que um lembrete no calendário não resolva.

1 Like

Mais para frente, eles enviam novas ofertas para os potenciais assinantes.

Certa vez estava interessado na novidade da época que era o 4G, comprei um chip pré da Claro para testar a rede e quem sabe mudar de operadora com meu número principal.

Recebia centenas de ligações para migrar para um plano pós ou controle nesse chip, o suficiente para esquecer de vez a rede da Claro.

3 Likes

Vai por mim, não é exclusividade da Claro.

Falando de internet “grátis”, tem algumas outras opções: TIM e Claro tem apps que permitem assistir anúncios em troca de algumas migalhas pontos que podem ser trocados por algumas migalhas MBs de internet. São o TIM FUN e o Prezão Free. Ambos são bem parecidos, até por que são do mesmo fornecedor. Vivo tem o Vivo Ads, que é a mesma ideia, mas direto no navegador.

1 Like

Sera que a claro ainda faz como iludia nos anos 2000 que voce assinava um plano controle e deixava o cliente por algum tempo na rede Claro BRA e era tudo rapido, depois entrava no Claro BR aonde ta a maioria dos usuários e era só stress. Numa reclamação da anatel um engenheiro na epoca me explicou que de fato a claro tem uma apn ok e outra sobrecarregada. Devem agora na degustacao passar uma boa imagem e depois que assinarem um plano ja era kkk.

1 Like

A Tim faz a mesma coisa, mandam um caminhão de SMS pra tentar me tirar do pré legado da Oi e mudar pra algum plano controle mais caro e com menos internet

3 Likes

Bem, já sou Claro Flex. Por já pagar por um plano, que vai me cobrar usando ou não. Acho que pra mim, nada muda.
Pensei em ativar o eSIM com a TIM mas deixa quieto.

Tá, eu entendi que a ideia é facilitar o processo de ativação da degustação do plano. Mas e pra cancelar, é fácil assim também?

Se eu tiver que passar por 58 opções numa URA e ainda ter que ouvir script de atendente da área de Retenção caso não queira seguir com a operadora depois dos 30 dias, então pra mim é furada.

1 Like

Claro Flex pode ser cancelado pelo app, felizmente.

2 Likes

fiz da claro e cancelei de boa. mas coloquei um cartão virtual, caso desse problema

1 Like

fiz o teste da Claro e mais passei raiva do qlqr coisa. ô internet ruim! usei em CWB e SP e nas duas cidades era um lixo. pra minha sorte, tinha a Vivo de backup

Infelizmente vai muito da região , aqui em SC a rede da vivo anda bem lenta. Já a claro tá uma beleza.

Eu tenho plano da TIM e recebo diariamente, várias vezes ao dia, ligações e mensagens da Claro para eu assinar plano com eles. É sem dúvida a operadora com o marketing mais abusivo do mercado.