Internet Explorer tem lista de sites "proibidos" que vão abrir no Edge

Originally published at: https://tecnoblog.net/378088/internet-explorer-tem-lista-de-sites-proibidos-que-vao-abrir-no-edge/

Microsoft vai redirecionar usuários do IE para o Edge se tentarem abrir sites incompatíveis como YouTube, Instagram e Facebook

Na boa, que serviços de quais empresas ainda suportam exclusivamente o IE, pra justificar adiar o encerramento do navegador? Até os sites do governo brasileiro, que nunca se preocupou muito com segurança ou compatibilidade, já suportam os navegadores atuais, incluindo o Edge.

Retrato o que disse, muitos sites ainda só funcionam no IE :frowning_face:

Muitos do governo, tanto federal, quanto estadual.

Eles é que estão parados no tempo, claro…
CETESB, Serpro… são os que lembro de cabeça.

4 curtidas

Mas são páginas específicas? Tipo, no caso do Sebrae, a plataforma de cursos online só funciona no IE?

No caso da CETESB é. Todo sistema de licenciamento só vai no ie.
Tem também os sistemas de importação do governo que só rodam com IE - amigo meu trabalha com isso e passa raiva sempre.

1 curtida

Já faz anos que não preciso recorrer ao IE pra nada.

Vários equipamentos configuráveis através da interface web, só funciona no IE.
Principalmente os que necessitam de plug-in de vídeo.

1 curtida

Sistemas da CAIXA e Governo que controlam pagamentos de benefícios, impostos, etc.
O RH aqui da empresa já tentou usar safari, chrome, opera, edge e não vai nem com reza brava. No firefox, vai parcialmente (quebrando um pouco o visual). No IE funciona que é uma beleza.

Extra: sistema interno da operadora Hapvida/SãoFrancisco onde são consultado os gastos médicos dos funcionários, funciona de forma exclusiva no IE, em outros navegadores quebra tudo, não envia informações, não carrega informações.

2 curtidas

Depois que instalei a atualização 20h2 recebi notificação que o Edge alterou o programa padrão de vários arquivos entre eles o html e PDF.
Quando tentei abrir um link do Youtube que deveria abrir no I.E. apareceu uma tela do Edge informando que vários sites não mais abririam no I.E. pois seriam “compatíveis”.
Como esta aberração do Edge não desinstala de jeito nenhum do Windows, baixei um programa especifico pra isso e problema resolvido.
Se até o Cortana agora desinstala por que não o Edge ? Por que esta porcaria foi alterar os programas padrões sem nem pedir permissão ?
Falta de respeito da MS, se queria remover o I.E. que deixa-se ele “desativado por padrão” mas não forçando o uso do Edge.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.