Internet Explorer será aposentado no Windows 10, mas continuará no seu PC

1 curtida

Nossa eu não entendo o pq do W10 ter várias versões (Pro, Home, Enterprise, etc), mas continua deixando lixo no Home

É, me lasquei. No meu notebook, ironicamente, o IE11 é o único navegador que consegue rodar o Disney+ (e até um tempo atrás, o YouTube também). Antes usava o Edge Legacy, mas esse já foi removido do Windows 10.

Pensa que era muito pior nos tempos do Vista e 7.
Eu acho que deveria ter duas versões principais: uma versão executiva, como é a LTSC e outra para o usuario comum, como a Pro.

Como disseram no Twitter: é o apêndice do Windows.

Uma hora isso aí pode (ok, na verdade VAI) inflamar. :eyes:

Painel de gerenciamento de GPO no windows server depende do IE.
Vai demorar para sumir com essas aplicações legadas (isso se sumir), será mais fácil para a MS se ela re-escrever o windows do zero.

MInha empresa atual e antiga ainda precisam do IE por conta do HP ALM que só roda no IE.

O ideal seria acabar com ele pra forçar alguns sites, como de alguns setores do governo, a atualizarem seus sistemas.

Infelizmente vamos ter que aturar o IE por mais tempo…

3 curtidas

Mais fácil acontecer do governo gastar milhões pra fazer um navegador baseado no IE, tal qual a África do Sul que mandou uns sujeitos suspeitos fazerem um pra manter o flash funcionando. :joy:

Para empresas acessarem contas de FGTS o site da caixa precisa carregar plugin java, e isso só roda no IE…

Um dos poucos sites que noticiaram corretamente sobre a situação do Internet Explorer.
A maioria tudo dizendo que o IE vai morrer em 2022.
E ainda até cravou uma data mais coerente do seu “fim”, embora ainda assim nem a Microsoft a fez.
Lembrando que o IE morrer em 2029 é por causa do ciclo de vida do Windows 10 1809 LTSC.

1 curtida

Tô usando a última build de compilação de testes do anel rápido Insider do W10 e não consigo encontrar mais o IE na barra de pesquisa, fica com Deus.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.