Internet da Starlink já está em navios e chegará aos cruzeiros da Royal Caribbean

Eu na verdade queria fazer um detox de internet e ficar uma semana sem conexão, pra isso eu pretendo fazer um cruzeiro desses que atravessa o Atlântico. Quando a temporada de cruzeiros acaba no Brasil, os navios vão pra Europa e em Novembro voltam da Europa pro Brasil.
De uma ilha da África até Recife são 5 dias em alto mar, sem sinal de celular e eu não iria pagar por internet pq sei que é cara e precária, mas além do preço, eu queria fazer esse teste de ficar sem conexão por uns dias.
Acho que desde 2010 não fiquei mais de 24 horas sem internet.

E esse cruzeiro é mais barato que o cruzeiro comum que fica apenas na costa.

2 curtidas

Como a starlink tá fazendo quando está longe da costa já que os satélites ainda não tem comunicação entre eles? ou será que só vai funcionar perto da costa?

1 curtida

Funciona mesmo longe da costa, mas não em todas as áreas. Eles divulgam um mapa de cobertura:

pelo que eu entendi da legenda a previsão é q4 de 2022, ou seja, ainda não foi liberado o funcionamento?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.