Internet da Claro e NET fica fora do ar em SP nesta segunda (4)

Originally published at: Internet da Claro e NET fica fora do ar em SP nesta segunda (4) – Telecomunicações – Tecnoblog

Clientes da Claro e NET na região metropolitana de São Paulo dizem que banda larga está fora do ar e sinal caiu no telefone fixo

E eu aqui no RJ que estou sem internet desde o dia 27 de Abril e recebi a notificação da Claro que o serviço vai normalizar somente em Agosto (31/08) ?!

claro

Porque ainda não rompeu o contrato com a quebra de fidelidade por má prestação de serviço?

Previsão de retorno é as 23h30…Putz! Não queria estar na pele de quem precisa trabalhar usando a rede ! Boa sorte na saga…

Vc não sabe da pior, recentemente eu tinha acabado de contratar um pacote melhor da Net, de 15 megas para 35. O problema é que com esse plano, é criada uma fidelidade de 12 meses. Se eu cancelar antes disso pago multa. Já liguei pra lá dizendo que isso seria um absurdo, considerando que estou sem internet nenhuma, mas eles disseram que é isso mesmo.

E além disso, estou tentando contato com outras empresas, como a Live Tim, mas não tive sorte. Nenhuma banda larga chega no meu endereço, só a Claro/Net. E olha que moro numa avenida principal aqui da Zona Norte do RJ

não paga fidelidade alguma, se está nessa várzea, abra reclamação em Consumidor.gov.br e quebre a fidelidade e já era. Já fiz isso na Claro há alguns anos atrás e eles ficaram pianinhos e romperam o contrato sem mais nem menos. Faça valer o que é de direito seu.

2 curtidas

Fidelidade é uma via de mão dupla, a prestadora tem que fazer sua parte também. Mas como você disse que não existem outras opções de banda larga no seu endereço, reclama no Consumidor e Anatel pra ver se agilizam o reparo da sua conexão.

Não conhecia! Vou experimentar.
Obrigado!

vlw! Vou tentar com certeza!

Caramba, eu que trabalho com internet já teria perdido muito dinheiro. Hoje em dia a gente tem que ter umas 3 conexões pra redundância, uma fibra e mais umas operadoras de celular pra garantir em emergências.

3 curtidas

Eu tinha 120Mb ainda em fidelidade e resolvi trocar para 120Mb + Netflix por R$ 5,00 a mais do que eu pagava. Depois de quase 10 protocolos na operadora, só resolveu quando fiz o combo Anatel + Consumidor.gov.
Resultado, não foi necessário cancelar nem nada, mas reverteram tudo, pois era impossível de ativar Netflix sem TV. O valor do plano ficou R$ 20,00 mais barato do que eu pagava e ainda ganhei desconto em 2 faturas.

Eu trabalho com internet tb como programador. Estou tendo que rotear a internet 4G do meu cel pra trabalhar

Legal! Valew por compartilhar.

Reclamei na Anatel por enquanto e consegui que a Claro/Net me ligasse. Já é alguma coisa mas ainda não resolveram a situação. Disseram que vão ligar novamente amanhã.

Vou ainda tentar no consumidor.org tb

2 curtidas

Eu tinha NET aqui em casa, depois que chegou a Oi Fibra eu descobri o quão ruim é a NET. Um serviço da Oi que merece elogio é a Oi Fibra.

Boa, reclama mesmo no Consumidor pra mostrar que você não tá brincando com eles, lá costuma até ser mais eficaz pra resolver problemas do que na Anatel.

Voltou nada. Aqui em casa ficou normal o dia todo e foi cair só perto das 20h. Liguei lá e a previsão de retorno é só 1 da manhã. Palhaçada. Aqui é bem raro acontecer isso. Nunca tive grandes problemas. Espero que resolvam logo.

Quando o assunto é internet o povo acorda kkk

1 curtida

Só hoje? Tá ruim (mais que o normal) há 2 meses. DNS deles é uma porcaria e se tu troca o modem faz questão de fazer tu se arrepender

Uma droga. Pelo menos no prédio em que moro, as inconsistências na conexão são várias. Não tem uma semana funcionando OK. E isso é super recente.