Interferência no USB quando ligo o segundo Notebook

Fala galera, estou com um problema com relação a um outro notebook que eu peguei um (Buster HBNB-1401).
Toda vez que eu ligo, ele da interferência na porta USB no notebook que eu já tinha, e fica ligando e desligando o teclado, e isso acontece em todas as portas USB. Porém o meu mouse sem fio fica conectado normalmente, já usei outro teclado, mas o problema continua.

Mas tu liga ele no mesmo estabilizador, filtro de linha, tomada? quando tá na bateria acontece o mesmo problema? até que distancia um do outro acontece esse problema?

Já fiz o teste de diversas formas, eles compartilham a mesma rede de wifi porém com números de IP diferentes, quando ficam longe em media uns 3 a 4 metros de distância, não acontece a interferência, apenas quando estão próximos um do outro.

na tomada? na bateria?

sim, das duas formas. na tomada e bateria acontece o mesmo problema.

Então só sobra o wifi e a placa mãe do notebook gerando ruído/interferência magnética.
Testa com o wifi desligado em ambos o notebook.
Se não resolver não tem o que fazer, se resolver pode trocar a placa de wifi dele e ver se elimina a interferência.

Poxa… me diga que esse Buster não vem de H-Buster…

Dá problema com teclado com fio? Tenta desabilitar o Wi-Fi (apenas pra testar)

Teclado com ou sem fio que está dando problema? Modelo?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.