Interferência na transmissão de áudio de vídeo em segundo plano no Chrome

Boa tarde, Pessoal! Hoje fui utilizar o YouTube no modo desktop pelo app do Google Chrome para ter a vantagem de ouvir o áudio de algum vídeo em segundo plano sem o aplicativo fechar, visto o app próprio do Youtube fechar quando se realiza tal ação, (para conseguir fazer isso, necessita do Youtube Premium.) Logo percebi que após uns 5 segundos de vídeo rolando um chiado e espécie de som cortando começaram a aparecer, troquei de vídeo para saber se era algum tipo de bug e novamente apresentou o mesmo problema. E a partir daí veio alguns questionamentos: Primeiro, seria isso uma tentativa de tentar bloquear esse “hack” para forçar a mensalidade do Youtube Premium, visto o Chrome e o YouTube serem pertencentes ao Google.
Segundo, seria alguma espécie de bug no Android 13? Atualizei hoje meu Galaxy A33 para o Android 13 e de imediato não apresentou nenhum bug, apenas uma pequena lentidão quando tinha acabado de atualizar, mas depois ficou bem dboa e rápido a usabilidade do telefone.
Terceiro, utilizando outro nagevador para ver se cessaria o problema, percebi que no Firefox dá para ouvir dboa o áudio dos vídeos em segundo plano, logo veio a mente o primeiro questionamento.
E falando nele, qual a diferença entre o Firefox e o Firefox Focus? (só utilizava o Chrome e o Via.) É só a questão da privacidade mesmo? Tem alguma diferença, fora isso aí? Qual o melhor?

Acho que isso tem haver com o gerenciamento de energia do Android, quando um app não é otimizado pra rodar em 2º plano isso acontece aqui tbm, até pq o YT em modo desktop usa BEM mais recursos e vc tem um A33, então é de se esperar um gargalo. O Firefox deve ter uma otimização melhor.

Cara, sei não hein… sempre utilizei essa funcionalidade oculta e nunca deu problema, sempre rodou dboa. Achei estranho isso.

O Firefox é o navegador normal, o Firefox capado ao “máximo” com privacidade sendo o foco, o Focus também já é um bloqueador de anúncios

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.