Intercel, operadora do Banco Inter, inicia venda de planos nesta quarta (20)

Originally published at: Intercel, operadora do Banco Inter, inicia venda de planos – Telecomunicações – Tecnoblog

Intercel, operadora de celular do Banco Inter, é uma MVNO que usa as redes da TIM e Oi e que tem suporte a eSIM

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Como solicitar portabilidade numérica para a Intercel?

Achei muito interessante o acumulo de internet, quase nunca passo de 5GB de consumo por ter wi-fi em casa e no trabalho. O de R$ 50 sai mais barato que meu Tim Beta que está em R$ 60.

Só achei esse nome meio datado, podiam ter colocado um INTER NET (tun dun tsss) ou INTER CONNECT ou sei lá, algo mais atual, mais jovem. CEL me lembra Nokia tijolão kkk

Bem, contratei a Intercel aqui para testar. Peguei o plano de 3 GB por R$ 30, não pretendo usar o serviço mesmo.

Como meu celular tem eSIM, optei pelo chip virtual. Após a compra do plano, o e-mail chegou imediatamente. Escaneei o QR Code e adicionei o plano. Inicialmente não se conectou diretamente à rede da operadora, mas nada que uma busca manual não resolvesse.

Não foi possível logar a rede da Oi, apenas na TIM mesmo que apareceu renomeada para Intercel. No Field Test aparece que tá conectado em 724-02, que é o MNC/MCC da TIM mesmo. No Speedtest, no entanto, aparece como se tivesse conectado na rede da Vivo, e a velocidade foi bem superior ao que costumo conseguir na TIM por aqui:

Enfim, é isso. O número que me foi atribuído tem prefixo 92003.

3 curtidas

Achei interessante utilizarem a TIM e a Oi. O ruim que a Intercel não disponibiliza nem a lista de cidades compatíveis para ter uma noção de como deve funcionar esse acordo.

Btw, fiz a solicitação de um SIM card para testar como a rede deve funcionar. Uma pena meu celular não ter eSIM…

3 postagens foram divididas em um novo tópico: Intercel: como faz para receber o bônus de portabilidade?

Esse bônus de 5GB da portabilidade acontece uma vez só ou é mensal?

1 curtida

Mais uma prova que a implementação dificultada do eSIM pelas operadoras é mera má vontade. Bem capaz de eu pegar o eSIM pra testar, só pela facilidade.

2 curtidas

Só quem é cliente do Banco Inter que pode ter esse chip? Baixei o app do banco mas não tem
Opção de adquirir o chip sem ser cliente. Quero testar a rede, já que meu celular pega eSim.

Tive um problema pra ativar, pois o sinal estava caindo antes de eu conseguir ligar para o *288. Também peguei o e-sim, pois faz um tempo que eu queria um outro número para manter no meu celular.
Com essa pandemia, nenhuma operadora estava ofertando o e-sim, pois todos dependem de uma loja física, e a VIVO que é minha operadora principal, não libera meu e-sim pois meu plano é EASY.

Enfim, pode ter sido apenas uma instabilidade técnica da Intercel. Apesar disso, não consegui essa velocidade absurda q vc conseguiu.

Vc percebeu que em vez de 4G, aparece LTE?

Acho que dá pra ter uma ideia somando as cidades atendidas pela Oi e pela TIM.

Aparece LTE porque eles não tem um perfil específico no iPhone (que aparentemente precisa de contrato com a Apple, etc), ai acaba sendo o genérico, que por padrão é LTE.

1 curtida

Por aqui eu tive uma experiência diferente da do @LucasBraga.
Consegui contratar, recebi o QR Code mas não deu certo. Sempre apresentava mensagem de erro. Ficaram de me enviar um novo QR Code até amanhã pra testar.
Vi outras pessoas com o mesmo problema no Twitter…
Vamos ver se resolvem.

Descobri que não conseguem me ligar, pois o meu número consta como inexistente. Porém, quando eu ligo, a identificação do número funciona normalmente, e mesmo que a pessoa retorne para esse mesmo número, não recebo a chamada.

Cara, InterNet teria sido um trocadalho do carilho, haha.

2 curtidas

Essa iniciativa do inter é excelente, pode gerar grandes mudanças.

Depois que vi a carteira bB não aceitando o Correios já desconsiderei por completo esse tipo de operadora, vai que eu precise de algo e não aceite a operadora.

Liguei para central e informaram que o bônus do portabilidade é apenas no primeiro mês, para mim não vale apena :face_with_raised_eyebrow:

Não consegui habilitar o plano no meu S20. Liguei no suporte e disseram que não é compatível.