Intel quer voltar com modelo "tick-tock" para liderar desempenho de CPUs

Originally published at: Intel quer voltar com modelo "tick-tock" para liderar desempenho de CPUs – Computador – Tecnoblog

Dificuldades com chips de 10 nm fizeram Intel abandonar ciclo “tick-tock” de lançamento de chips, mas CEO promete volta do modelo

O modelo PAO tá fazendo a Intel tomar um PAU da concorrência.

Aliás a arquitetura atual nem tem mais pra onde evoluir. Quem leu o review antecipado que a Anandtech soltou viu que os Core i da 11a. geração evoluíram em uma coisa: consumo de energia elevadíssimo e temperaturas absurdas. Porque desempenho, que é bom… o pior é que a 12a. geração ainda vai ser baseado nessa arquitetura e até onde se sabe a Intel não tem absolutamente nada de novo sequer em vista pra de fato tomar à frente de novo.

Estão planejando o 7nm pra 2023. E se dizem isso é claro que estão sendo o mais otimistas possível. Não consigo entender como eles se sentem confortáveis com isso. Em 2023 Apple e AMD já devem estar lá pelos 3nm.

SE eles saírem com uma arquitetura totalmente nova. O que tá atrapalhando a diminuição da litografia é a arquitetura. Em um roadmap antigo da Intel a previsão era pra eles estarem em 2nm em 2022.

Eles vem roendo a atual há anos. Lançando 50 tons de 14nm. Tenho estado muito cético com a capacidade da Intel ser competitiva com a Apple continuando com CISC.

<insira meme do Bender e da Leila aqui>

Caramba, a Intel morreu mesmo. Vai precisar correr muito mais pra ser o que era antes.

Prefiro o Modelo Kwai da AMD, é melhor que o Tik Tok da Intel .

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.