Intel NUC 11 Essential é um mini-PC com Windows 11 e chip Jasper Lake

1 curtida

Por USD 200 são máquinas interessantes.
Pelos R$ 3.000,00 (no mínimo) que essas máquinas aparecem aqui no huehuebrbr, não fazem o menor sentido.

5 curtidas

Baixo custo***

***: Exceto para o Brasil.

1 curtida

Dólar a R$ 6 faz mesmo produtos baratos como esse serem considerados sonhos de consumo para nós. Mas essa é uma condição temporária (assim espero). Logo o dólar baixa e nós poderemos voltar a ter essas coisas.

Sobre o NUC, o que mais me desperta curiosidade é se o desempenho é razoavelmente bom.

Hoje eu tenho um Desktop Intel Core i7 de 4ª Geração. Com o PC ligado, sem fazer NADA, ele gasta 150W… E um gasto médio de 165W. Eu tenho um Wattimetro aqui para confirmar.

É só fazer as contas…
165W vezes 10 horas por dia, vezes 22 dias num mês, são 36kWh de consumo de energia. Com cada kWh custando R$ 1,04, são R$ 37,75 de consumo por mês… Apenas para o computador.

Recentemente eu reativei um Notebook que estava encostado aqui, é um Ultrabook i7 de 7gen… Embora a CPU seja mais nova, ele é mais lento do que o Desktop (ele tem apenas 2 cores, contra 4 do desktop). Mas o consumo de energia em Idle é de apenas 5W… É ridiculamente baixo.

Se um NUC desses ai tiver desempenho similar, pode ser uma alternativa muito interessante para trabalho. 32GB dá e sobra para as atividades atuais.

1 curtida

Pentium Silver N6005 com 32GB de RAM? Pra que? Não vai aguentar rodar nada que precise de mais de 8GB…

Se chegasse por uns 1300 reais, eu até compraria uma para acessar à internet e/ou usar como um mini servidor (já que o raspberry pi tá quase esse preço… hahaha)…

Unico problema desse treco é que tu não consegue atualizar quase nada… :\

1 curtida

Eu comprei esse MiniPC no AliExpress no ano passado. É um Celeron J4125, 8GB RAM e 128GB de HD com Windows 10. Saiu por pouco mais de R$ 1.040,00 e é bem espertinho, achei que fosse uma carroça.

Rodou até o ArcGIS.

4 curtidas

Lembra que o governo deu “autonomia” pro banco central… pois é, essa autonomia tá sento usada pra enriquecer muita gente a custas do empobrecimento do resto da população.

As chances disso acontecer no médio prazo são mínimas, e um Dólar na casa dos R$2 ou R$3 nem nos sonhos há expectativa de se realizarem.

Esses dias vi esses mini-PC sendo usados atrás dos monitores de uma clínica, formando uma espécie de all-in-one. Se a conversão monetária não inviabilizasse o produto, há várias idéias criativas para uso corporativo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.