Intel lança site e campanha PC vs. Mac para que ninguém compre Apple M1

Originally published at: Intel lança site e campanha PC vs. Mac para que ninguém compre Apple M1 – Computador – Tecnoblog

Intel estreia campanha publicitária com site e vídeos que comparam PCs com seus processadores e Macs com Apple M1

1 curtida

Pois é. Lá fora você tem opções de escolhas entre vários modelos x86 E M1. Aqui você é ‘forçado’ a escolher modelos x86 mesmo. Se depender de nós, a Intel pode ficar sossegada.

1 curtida

Esse é todo o ponto, ela é a líder de mercado e está incomodada com um mero M1 de entrada, ou sabem de mais coisas e estão tentando conter danos.

Só acho que focar no M1 não vai ajudar a intel a sair do buraco técnico que ela se enfiou nos últimos anos. O perigo não é a Apple, o marketshare de Macs é minúsculo perto do Windows X86, e mesmo que ela cresça, ainda será uma pequena parcela, só ver os iPhones que mesmo que vendam muito, não é o OS dominante. O real problema dela vai ser a Samsung e Qualcomm ganhar tração nas suas divisões ARM e vir pra brigar no mercado PC.

1 curtida

Sabe o que eu acho engraçado? “Touchbar apenas” e “jogos limitados” também de aplicam em macs com processadores Intel, mas isso nunca havia sido problema até hoje.

O bonde anda e a Intel está pagando o preço de ter se acomodado por anos na liderança do mercado, sem perceber que as concorrentes estavam se mexendo.

12 curtidas

Chega dar vergonha alheia esse comercial, eles nem conseguem defender os próprios processadores, tem que defender características de hardware que não tem nada a ver com o processador.
Chegam ao ponto de colocar tela touch como uma opção positiva aos PCs, sendo que é ridículo o touch no Windows.
Intel dominava o mercado e não acompanhou quando o mobile foi crescendo, se recusaram a produzir um processador descente para smartphones, apenas pegaram processadores de Netbook que ficaram encalhados e decidiram adaptá-los para smartphones.
Nem no próprio segmento conseguem mais tanto destaque, pois a AMD está na cola deles faz anos.

2 curtidas

MacBook M1 é uma das maiores revoluções em notebooks.

Troquei o meu Macbook Pro 15 de 2015 que já era superior a Notebooks Windows 2020.
Não existe nem comparação de desempenho destes notebooks windows.

Chega a ser cômico essas propagandas kkk

2 curtidas

Questionável a intenção publicitária da Intel. Tanto esforço para ressaltar as “vantagens” dos processadores Intel sobre os M1 só reforçam o tamanho da preocupação da Intel.

1 curtida

Quando bate o desespero numa empresa é triste de ver, não duvidaria se a Intel acabasse sendo vendida ou até fechando.

1 curtida

Comparar alhos com bugalhos!
Cisc e Risca

Bateu com força o desespero, acho que intel daqui pra frente só em servidores mesmo.

1 curtida

nem isso já que os CPUs EPYCS da AMD estão ganhando um bom espaço no mercado

1 curtida

Depois que a Apple parou de usar processador Intel, a Intel ficou com raivinha, foi?
Quem compra Apple, não quer saber de jogos. Jogos são perda de tempo. Quem compra Apple quer ser produtivo e ter desempenho e não perder tempo com bobagens.

1 curtida

A Intel ainda não entendeu a situação, ou pior, se recusa a enxergar. O grande problema é a estagnação da arquitetura x86 que na minha opinião é porque está chegando no seu limite. A Intel simplesmente não consegue ganhar do ARM em certos aspectos por causa dos defeitos da própria arquitetura que são difíceis (quiçá impossíveis) de se mudar e que agora estão pagando o preço.

O x86 tem instruções enormes que podem consumir até 4 ciclos de CPU para executar enquanto todas as instruções do ARM cabem num único ciclo. Só isso já gera um ganho de desempenho e de eficiência energética enorme, pois um ARM pode executar 4 instruções em quanto um x86 executa uma. Teoricamente, com 1/4 de Ghz um ARM poderia executar a mesma quantidade de instruções que um x86. Mesmo poder, muito menos Ghz, menos calor, menos energia. Somado com a memória unificada, o dobro de registradores, o dobro de decoders para executar instruções assincronamente a situação só piora pro x86.

Sem falar que o M1 é um SoC com vários chips especializados em fazer muito bem tarefas específicas, enquanto CPUs x86 são boas em tarefas em geral e que fazem coisas mais lentamente que os chips especializados do M1.

O problema da Intel é a fundação x86 que é tão complexa e “gorda” (muito devido ao tamanho das instruções) que por causa disso precisa de mais Ghz, consequentemente mais energia, consequentemente mais bateria e aí chegamos na situação atual onde os notebooks não comportam baterias significativamente maiores (sem voltar a ser os trambolhões de antigamente que ninguém quer hoje) e a Intel não pode se dar ao luxo de aumentar os Ghz por causa do estrangulamento térmico e do aumento do gasto de energia. Sem mencionar a vergonha que tem sido a Intel não conseguir nem evoluir para 10nm direito enquanto a AMD já está em 7nm e a Apple em 5nm logo na sua estreia.

Boa sorte Intel…

4 curtidas

A enorme maioria dos notebooks não tem touchscreen, e é questão de tempo até a Apple lançar um que tenha. Não dá pra saber como vai ficar a questão comercial, mas do ponto de vista do software o Rosetta é incrível. Não gosto nem um pouco da política fechada da Apple, mas que os caras fazem ótimos produtos não dá pra negar.

1 curtida

O que não resolve nada. Dentro da casa dela (x86) a AMD já vem dando muito trabalho.

E mais grave, a Intel está se apegando a plataforma PC enquanto a Microsoft já está (mesmo que lentamente) puxando pro ARM. Se a Qualcomm lançar algo decente em parceria com a Microsoft, já era pra Intel no ramo doméstico. Se você oferecer um touchscreen e um bateria de 20 horas não é difícil imaginar o que a maioria prefere.

1 curtida

Intel acumulando mais uma pra lista de “como podemos fazer chacota de você hoje?”

1 curtida

Exato, até porque ninguém compra Mac pra jogar.
Não só porque a relação custo-benefício é péssimo, já que eles são caros demais pra um hardware fraco para jogos, como também o sistema de um suporte péssimo a jogos.
Várias grandes desenvolvedoras caíram fora de desenvolver seus jogos pra Mac. Até umas distribuições Linux meio underground são melhores plataformas pra jogar.

1 curtida

-Galvão
-Diga lá Tino!
-Sentiu

Quando a Intel parar de criticar o vizinho, e começar a investir o dinheiro em novos processadores, e não em sites; ela conseguirá dar um salta a frente de muitas fabricantes…

Eu não tenho o menor interesse pelo M1, ele é bom, mas para coisas que eu considero básicas. Quanto ao AMD, depende do público, para jogar paciência, ele dá conta; mas para modelagem 3D e e desenvolvimento de sistemas, software e aplicativos; bem, gastei meu dinheiro com uma placa mãe e um Ryzen 9; mas o Intel i9 faz melhor; estou esperando o i11 para um upgrade…

Conclusão: Qual é o melhor processador? Eu não sei, os inteligentes não sabem; vai depender do que você quer fazer, e do seu uso…

1 curtida