Intel lança placa de vídeo Iris Xe que não funciona com AMD

Originally published at: Intel lança placa de vídeo Iris Xe que não funciona com AMD – Computador – Tecnoblog

Iris Xe (DG1) é a placa de vídeo dedicada da Intel para desktops; modelo não é compatível com processadores AMD

1 curtida

Impacto zero no mercado de pc gamer.

Você esperava mesmo algum impacto? É sabido que essa Iris Xe DG1 não seria voltada para o público gamer desde os primeiros leaks…

O que vejo nisso: Intel querendo “liberar espaço” nos processadores pra poder inserir mais alguns transístores e ver se conseguem fazer frente ao avanço da AMD. Mas com a litografia empacada e a arquitetura que não tem pra onde avançar, a saída é a prancheta mesmo. Menos executivos querendo saber como vão aumentar seus bônus em fechamento de ano fiscal e mais engenheiros debruçados na prancheta estudando uma arquitetura nova capaz de de fato fazer frente à AMD.

E isso nem coloco a Apple na conta porque pra Intel alcançar o M1 só se abraçar o ARM e fazer uma linha de processadores RISC.

Pelo que fica claro não é uma solução para games, e mais, não me parece algo que também vai concorrer com soluções de uso profissional da Nvidia ou AMD. Eu prefiro esperar para ver, mas a princípio foi uma péssima aposta da Intel.

A AMD TAH GANHANDO DA GENTE ENTAUM A GENTE NAUM QUER SER MIGUINHO MAIS.

Poha Intel, além de ter ficado pra tras, agora virou sore loser? Sério… para que tá feio Intel.

1 curtida

Nao e uma GPU dedicada, é uma GPU integrada, só que sem estar integrada

1 curtida

Eu acho válida essa tratativas da Intel, mostra que estão sim tentando chegar na AMD.
Vai que em uma dessas tentativas sai algo inovador e revolucionário…
Será bom para nós, o público final.
Parabéns Intel por continuar correndo atrás dos objetivos.

A placa Ires Xe não é “dedicada” é “integrada” ao processador!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.