Intel investe US$ 20 bi para fabricar chips para outras empresas

Originally published at: Intel investe US$ 20 bi para fabricar chips para outras empresas – Negócios – Tecnoblog

Pat Gelsinger, novo CEO da Intel, anuncia estratégia IDM 2.0; companhia vai construir duas novas fábricas nos Estados Unidos

É isso que sobrou pra Intel

5 curtidas

Aí uma manobra que eu não esperava da Intel. Não admitiram que vão ter novidades em processadores mas estão revendo modelos de negócio pra conter a fuga de faturamento. Bom pro mercado e bom pro consumidor.

Imagino que essa decisão de contruir fábricas nos EUA esteja alinhada com o plano do país em tentar diminuir a sua dependência da China pra suprir a demanda por processadores, dependência essa que ficou bem claro nessa pandemia.
A questão mais é de onde vai vir a matéria-prima pra fabricação dos chips.

4 curtidas

Eu comprei um notebook com Intel i7 de 11° geração. E estou achando muito bom até o momento, é um Dell com uma bateria não tão boa do ponto de vista técnico, mas dura bastante e o processador até momento não engasgou e ainda consegui rodar alguns poucos jogos leves. Se a Intel continuar nessa pegada, talvez volte a ser gloriosa como já foi no passado.

Agora a Apple não vai voltar a ser cliente dela, a empresa investiu bilhões na criação de um processador próprio que ficou mais ou tão top quanto o que a Intel faz, e a Apple não entra em um negócio pra brincar… A sorte da Intel é que a Apple não vai vender o processador para outras empresa se não ela tava é lascada.

1 curtida

Com a automação está ficando cada vez mais fácil não depender da China, já que agora se usa pouquíssima mão de obra.
As fábricas da Tesla são um exemplo, se você já viu um vídeo mostrando a fabricação dos carros você deve ter visto que quase não tem pessoas trabalhando.

2 curtidas

A China não oferece apenas mão-de-obra operária.
O país oferece acesso facilitado à matéria-prima e mão-de-obra especializada com conhecimento específico, além de uma centralização da produção que permite uma flexibilização da escala provavelmente jamais vista antes.
Dificilmente um outro país consegue oferecer a capacidade de aumentar a produção da noite pro dia como a China consegue.

Ainda tem empresa que busca só mão-de-obra barata na China, mas tem outras empresas que estão buscando ativos específicos que não é facilmente encontrado em outros países.

https://www.inc.com/glenn-leibowitz/apple-ceo-tim-cook-this-is-number-1-reason-we-make-iphones-in-china-its-not-what-you-think.html

2 curtidas

A Intel só tem 3 plantas fabris na China.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.