12 meses depois de ficar Intel ficar quieta, finalmente lança um patch no microcode e diz “oopsie” >< pra sociedade inteira pois sabe que o problema é mais embaixo que isso e não tem como resolver.
e ainda tem o bonus de problema do chip se degradar, não importa o quanto de microcode eles atualizem.
A nova geração já saiu, não precisa cuidar da geração antiga. -Intel.
Mas de acordo com o PR da empresa, o mobile a situação é diferente:
Based on our in-depth analysis of the reported Intel Core 13th/14th Gen desktop processor instability issues, Intel has determined that mobile products are not exposed to the same issue. The symptoms being reported on 13th/14th Gen mobile systems – including system hangs and crashes – are common symptoms stemming from a broad range of potential software and hardware issues.
bom, a Intel tá em damage controlkkk
Que kgada!
Depois que saiu a suspeita de possível oxidação do cobre que gera a degradação irreversível eles responderam rápidos hein?! com uma solução que sabe se lá quando vem
Intel sendo a Intel dos últimos tempos. Enquanto isso a AMD e a Qualcomm rolam de rir.
Sai década, entra década, é sempre igual.
Intel é um lixo.
Sou consultor de tecnologia e depois que troquei os parques de máquinas de Dell/Intel para Lenovo/AMD, meus problemas diminuíram uns 700%.
Tô bem feliz com meu Ryzen que não dá esses problemas kkkk. Sabe o que é ela quer ser sempre a primeira a lançar tudo aí na pressa perdeu qualidade. Não tente ser o primeiro, seja o melhor.
Essa notícia já está desatualizada. Os processadores também sofreram de problema de fabricação e alguns estão com oxidação no canal via. A Intel parece que está tentando fugir de um recall gigantesco.
Mas como saber se meu processador sofreu algum dano irreversível?
Tenho um 13700KF e nunca tive problemas com ele, nos jogos mais pesados que jogo ele não chega a 60% de uso, e temperatura sempre ok.
Mas quando vier a atualização irei corrigir, óbvio. Mas há chances de ter sofrido algo sem saber?
Tenho a mesma dúvida. Comprei um i5-14500 acreditando que não sofra desses problemas por ter sido lançado recentemente e não ser um dos mais potentes da linha.
No teste da Intel, ele passou
A AMD também teve problemas com sobretensão na série 7000 que torrava a CPU e a placa mãe, mas pelo menos reconheceram o problema logo e corrigiram.
A Intel já havia lançado o “Intel Default Settings”, que também chega por meio de atualização de BIOS, especificando novas tensões para os processadores.
Parabéns tu é bu**o, era só ter devolvido os computadores nos 7 dias de arrependimento e ter pego o dinheiro de volta, sem a empresa poder questionar o motivo de ter feito isso e não teria tido todo esse transtorno.
A Intel e a AMD estão cada vez mais aumentando a potência sem se preocupar com energia, daí acontece também de colocarem um processador bom em placas medianas, o que rompe a solda, porque também não se usam mais esferas de chumbo, tanto que muitos reballings posteriores os técnicos corrigem o erro do politicamente correto com chumbo que raramente trinca.
Enquanto o Snapdragon e a Apple com Arm vão só crescendo, não adianta, x86 e x64 já eram, o mundo decidiu pelo ARM. A Intel precisa acordar até a Microsoft já entendeu.
Esta fase da Intel principalmente lembra as placas de vídeo no passado aumentando clock dando overclock e as fontes sempre precisavam de mais potência surreal.
Mas essa incorreção é apenas para os processadores de 12 e 13 geração dos i7 e i9???
Pq pelo que entendi é para apenas esse que são muito fortes como o i7 e i9
Agora a Intel admitiu culpa dos problemas dos processadores mas, e os casos onde ela negou troca por esses problemas?
Ja é 26 de agosto e nada ainda …