Intel e Arm unem forças para produzir chips de 1,8 nm para celulares

1 curtida

Tomara que não ponham essa fábrica em Taiwan, muito menos na China.

A Intel tem Foundries no mundo inteiro. Duvido muito que eles vão construir uma totalmente nova só pra isso. E por ser uma empresa americana, se eles inventarem de ir pra China ou Taiwan periga o governo boicotar a empresa de alguma forma.

A pergunta é: o quão bom vai ser o processo de manufatura? A Samsung mesmo, com seus 4nm, apresentou problemas de superaquecimento dos processadores (Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200). Tanto que a Qualcomm migrou tudo pra TSMC.

E outra: se a Intel é capaz de fabricar chips com 1,8nm, isso só denota que o projeto dos x86 da empresa está totalmente defasado já que eles não conseguem vencer a barreira dos 10nm. E nisso a AMD continua “nadando de braçada”, principalmente no corporativo, com processadores com mais núcleos, mais eficientes e com menos consumo energético.

Seria bom se viessem para o Brasil

1 curtida

é proibido pelos EUA

Quem sabe? :man_shrugging:

O problema, como sempre, passa pela falta de mão de obra qualificada.

Tinhamos alguma mão de obra qualificada trabalhando numa estatal, mas o governo optou por fechar ela e demitir todo mundo, agora a maioria já deve ter saído do Brasil mesmo.

3 curtidas

Tudo que envolve Fábio Faria é uma mentira deslavada.

Realmente, tínhamos, mas era uma quantidade ínfima que não atenderia a demanda de um projeto desse nível. A Ceitec era uma empresa minúscula que produzia chips mais simples e em quantidades irrisórias se comparadas as de uma fábrica da Intel ou Samsung.

O governo deveria ter continuado a formar mão de obra e aumentado a escala, mas formou poucas turmas que eram os que trabalhavam na CEITEC.

O Brasil tem uma carência abissal de engenheiros para alta tecnologia, por isso nenhuma empresa estrangeira do ramo vem pra cá.

1 curtida

Se a notícia diz que o memorando de intenção foi assinado é porque foi, ué.

Se vai dar em nada são outros quinhentos e a culpa disso não pode ser posta nos ombros do genro do Silvio Santos, que nem faz parte do governo mais.

Agora ele tá curtindo o bem bom em outro lugar, para onde vão todos os ex-funcionários do governo que prestam bons serviços ao BTG Pactual.

uma coisa é a noticia, outra coisa é o conteúdo da noticia, só porque foi noticiado que vou acreditar no governo, ainda mais sendo Fabio Faria que falava que ia fazer alguma coisa, mas não fez nada de importante.

essa noticia é da época que ele estava no governo, e nesta época o governo falou que foi um erro fechar CEITEC e que o governo deveria investir,

Engenheiros e projetistas, o Brasil tem, quantidade baixa, mas tem, têm polos em BH, Campinas e Porto Alegre, o Chip da CERN foi feito por projetista da região de Campinas.

O que mata, que os poucos que têm, o governo não utiliza e nem investe, e depois do que aconteceu com o governo anterior, o atual, se for querer fazer, porque tem esse detalhe também, vai ter que refazer muita coisa que não precisa ser feita novamente

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.