Não sei se seria viável para ela, mas ela poderia baixar um pouco os preços dos produtos. A AMD entrega produto de qualidade igual ou superior por um preço menor.
A AMD se manteve assim por muito tempo, acho que a Intel poderia fazer o mesmo.
Meio que um off-topic, mas de certa forma envolvendo o tema do tópico: seria interessante um dia ver a Ciência e Engenharia transformando estruturas já existentes na Natureza (através de engenharia genética e nanoengenharia), como cloroplastos ou células vegetais inteiras, em portas lógicas (XOR, NAND, etc) e estruturas de armazenamento que, combinadas, poderiam formar diferentes partes de um computador totalmente biológico.
A vegetação na superfície da Terra é uma mega-estrutura gigantesca, visível até do espaço (o que dá a coloração esverdeada para os diversos continentes com exceção da Antártida), e se cada organismo vegetal pudesse incorporar funções computacionais sem interromper as demais funções dos vegetais, daríamos capacidades cognitivas aos vegetais enquanto aproveitaríamos sua capacidade natural de energia solar e sua quase infinitude de organismos, sem a necessidade de usar metais de terras raras, por exemplo.
Eu sei, é bem ficção científica isso, mas… não custa imaginar. Esses chips têm uma vida útil e, quando essa vida útil é atingida, é difícil na prática haver reciclagem. Isso significa que muito chip de computador (ou computadores inteiros) vão parar em aterros, poluindo o meio ambiente. Enquanto que, um “computador natural”, feito por bioengenharia, seguiria o curso natural da vida, com os diferentes elementos (nitrogênio, carbono, água, etc) reciclando. Aliás, falando em carbono, seriam computadores que respirariam (ainda mais) o mesmo dióxido de carbono que a humanidade tem lançado na atmosfera, mitigando o efeito estufa.
Mais dúvidas, incertezas sobre o futuro da Intel, se não der lucro a Qualcomm já sinalizou que compra uma fatia.
Mas que absurdo! Por acaso você não pensa na distribuição de lucros dos acionistas? Eles tem uma maneira de cortar custos: demitir funcionários!
/s
O maior problema da intel é não ser mais capaz de produzir um tipo único de socket que pode durar por anos. Ou conseguir reaproveitar os velhos com processadores novos mais potentes que os atuais.
Isso não é um problema do ponto de vista deles, é proposital.
Como mencionou o colega, isso é proposital… Isso foi muito lucrativo enquanto a AMD teve processadores inferiores…
Mas agora essa estratégia está defasada, as pessoas compram o melhor custo benefício.
Além do mais foi péssima a ideia de tentar entrar no mercado de GPU.
Já estou me organizando pra visitar Ciudad del Este e comprar peças pra um novo PC lá… Já faz 12 anos que estou com o mesmo notebook e dessa vez vou de AMD,