Intel cria notebook premium Nuc M15 para ajudar pequenas marcas

Originally published at: https://tecnoblog.net/385982/intel-nuc-m15-laptop-notebook-para-outras-marcas/

Nuc M15 Laptop foi projetado pela Intel, mas será comercializado por outras marcas em esquema “white label”

imagino que a Intel esteja se movimentando pra tentar tomar um pouco o mercado de notebooks premium da Apple, já que essa vai parar de usar seus processadores e essa perda de faturamento tem ser compensada de alguma maneira

2 curtidas

Bola dentro demais da Intel. Oportunidade de se manter no mercado de forma inteligente e sem perder tanta grana por falta de parceria com a Apple. Além de podermos ver esses notebooks pintando no Brasil vindos pela Multilaser ou pela Positivo.

1 curtida

E a Apple também não está parada, oferecendo opções especiais para compras em lote, por empresas.

Pior que, ao meu ver, esse mercado de ultrabooks premium é onde a Intel menos faz sentido agora. Se você está disposto a pagar $999,00 e que um ultra-fino, você certamente estará com algo muito inferior a um MacBook Air em termos de desempenho/eficiência. Claro que tem outras coisas como design, touchscreen, etc…mas é doído pensar nisso.

Só achei bola fora usar memória soldada. Isso deixa o computador com data de validade. Mas a iniciativa é boa.

Curti as specs. Se vier pro Brasil por um preço justo e com pós-venda disponível (assistência técnica e garantia), é de se considerar.

Também achei isso zuado, eles poderiam ter dado a possibilidade de expansão, seria um diferencial em relação aos principais concorrentes mais “premium”.

1 curtida

Se tivesse oportunidade de vender com 32 GB de RAM, isso atrairia muitos desenvolvedores.

Fora de tópico: que eu saiba, a avell comercializa dois produtos desenvolvidos pela Intel. É o A60 e C65, tem um tópico externo falando bastante deles.

Mas isso é tendência para notebooks premiuns e deve ter um fundamento para vir soldada, se não, não teria muito sentido eles fazerem dessa forma

Concordo demais contigo amigo, e com isso vai perder não vai poder ter aquela taxação que é visível com essas duas marcas, de não serem tão boas, para dizer o mínimo

Soldando a memória, conseguem deixar a placa mais fina, e por consequência, fazer computadores mais finos e leves. Mas sinceramente prefiro ter a possibilidade de expansão.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.