Intel anuncia “processador mais rápido do mundo”, que chega a 5,5 GHz

Eficiência manda abraços.

4 curtidas

Agora, esperar os testes de terceiros para confirmar

To vendo que o foco da Intel para desktop vai ser perfomance, consumo energético está deixando de lado.

E pelo jeito, e junto com a nvidia, fonte vai sair do padrão de 450 watts para 700 watts

1 curtida

A ultima que comprei já foi de 550w mesmo tendo um PC básico atualmente, pois imaginei que a tendência era de aumento do consumo e a de 450w já ficaria apertada.

1 curtida

É o que sobrou pra Intel: tentar brigar pelo posto no desktop. Notebook, desanima. Workstations e Servidores tá morta faz tempo. Mas poderiam investir menos em marketing e mais em engenharia. Botar engenheiro debruçado em cima prancheta e abandonar de vez a arquitetura Core i.

2 curtidas

Ah, puta que pariu… o Tecnoblog começou à usar manipuladores de clipboard?! Não dá para copiar um trecho do texto sem que apareça “leia mais em url” e sem que ele remova toda a formatação… essa desgraça é a coisa mais irritante do mundo. Mais irritante que os comentários sobre politica nesse site…

Minha vontade é deixar todos os quotes linkando o artigo… mesmo que isso mande o SEO pro espaço. (além disso, fica aquela mensagem irritante que xXX pessoa já postou a url no tópico…)

i9-12900KS faz parte da 12ª geração da linha Core e não traz grandes novidades tecnológicas para aumentar sua velocidade, a não ser o consumo de energia: para liberar toda essa potência e atingir o clock de 5,5 GHz, ele tem um consumo de 150 W.

Quer dizer que a Intel voltou à 2004 onde clock era mais importante que desempenho? Só 150W? Ficou 50% mais eficiente que o K?

Se bem que dizem que o Ryzen 9 7950X vai comer 270W…

1 curtida

O K chega a 5,2 GHz com 125W, o que dá 0,0416 GHz por W.
O KS chega a 5.5 GHz com 150W, o que dá 0,036 GHz por W.
Isso dá 12% de aumento na eficiência (se eu fiz as contas certas).

O K usa 250W… hahaha

Bom, eu usei os números mencionados na matéria em si:

Sim, mas TDP da intel não significa absolutamente nada. É praticamente um número aleatório colocado de enfeite lá. hahaha

Se tu colocar um cooler de 125W nesse processador, tu vai ter um aquecedor e tanto pro inverno. hahaha

Tá pegando fogo bixo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.