Intel anuncia chips Core i9, i7 e i5 de 10ª geração para notebooks

Originally published at: https://tecnoblog.net/332302/intel-processadores-core-i9-i7-i5-decima-geracao-comet-lakeh/

Intel Core i9-10980HK é destaque entre novos processadores Comet Lake-H

1 Curtida

E nós aqui:sem dinheiro nenhum, pra comprar coisa nenhuma :expressionless:

1 Curtida

Agora que consegui comprar um notebook com Oitava geração! kkkk

1 Curtida

Que se lasque a Intel. O negócio agora é comprar notebook com Ryzen 4000.

5 Curtidas

Poxa intel comparar com CPU de 3 gerações atrás!?
Presumo que o aumento seja bem menor.
PCIe 3.0, sem HDMI 2.1, processo de fabricação ainda em 14nm.
Que venha AMD Ryzen 4900HS!
Tecnoblog, conseguem apurar junto a AMD para saber se e quando chega aqui?
E o Asus ROG Zephyrus G14 também.
O Linus testou e o desempenho é impressionante.

4 Curtidas

pfff. o meu ainda é 3ª e não pretend me desfazer enquanto não estragar completamente.

Pior não foi isso. Foi as letras miúdas. O processador da 10 geração estava configurado com uma GPU RTX, o de antigo com uma GTX. Que vergonha Intel…

Eu tenho um note de terceira com I3

Mas o RTX não é a nova linha da NVidia ? O R ali significa ray-tracing.

O meu é um i5. Tá excelente, só queria tentar aumentar a RAM pra 8GB.

Agora foi que lembrei desse vídeo aqui :laughing:

Falando sério e sem fanboyolismo.

Tem alguém (site, empresa, sei-lá-o-quê) que abriu os chips (ou usou algum outro tipo de ferramenta) para medir se realmente os chips tem a mesma quantidade de nanômetros que as fabricantes alegam ?

Pois já vi matérias mostrando que um chip de TSMC que em teoria era de 10nm, mas conseguiram medir e na realidade era de 18nm…

Os processos de fabricação da Intel e da TSMC são diferentes, pois a densidade de transistores é maior na Intel. Já vi muitos sites estrangeiros dizendo que os 10nm da Intel seriam equivalentes aos 7nm da TSMC por conta dessa diferença de densidade, mas até o momento só existem alguns poucos modelos de CPUs Intel em 10nm (linha Ice Lake, lançada no final do ano passado) e só para utrabooks, tablets e similares, enquanto a AMD já tem CPUs utilizando os 7nm da TSMC em todos os segmentos…

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.