Intel Alder Lake-S aparece com 16 núcleos e clock de até 4 GHz

Originally published at: Intel Alder Lake-S aparece com 16 núcleos e clock de até 4 GHz – Computador – Tecnoblog

Registros de um processador Intel Alder Lake-S com 16 núcleos e 32 threads foram encontrados no SiSoftware Sandra

Tem q correr atrás do prejuízo.

Desde que a Apple lançou o M1 tem ficado difícil não comparar tudo com ele. Estava de olho em outros ultrabooks topo de linha com Windows para comprar em breve e não pude deixar de notar como tudo parece caro e desvantajoso agora comparado com o Macbook Air M1. Exemplos:

Macbook Air M1 (RAM 8GB e SSD 256GB): 1 159,00 €.

  • Lenovo Carbon X1 8th Gen (Intel Core i5-10210U, RAM 8GB e SSD 256GB): 1 401,47 €
  • Surface Laptop 3 (Intel Core i5, RAM 8GB e SSD 256GB): 1 274,00 €

Analisando o custo-benefício (no meu caso dou prioridade a desempenho e bateria) todas as opções com Windows parecem piores. E talvez sejam. Os Core i7 têm apanhado do M1. Então não tenho dúvidas que esses Core i5 perderiam feio. E nem vou falar bateria.

No meu caso está sendo difícil comprar um novo computador com Windows/Intel/AMD enquanto essa situação dos processadores não mudarem. O que é uma pena, pois o Windows 10 vem se tornando um sistema melhor.

Com esses preços (de Portugal) fico até surpreso em dizer que para uma pessoa como eu que procura um novo ultrabook para produtividade pode estar fazendo um mau negócio em não comprar um Macbook Air M1.

3 curtidas

Sem dúvida agora o MacBook Air é uma excelente opção. E para você, assim que sair a compatibilidade com Windows, será o melhor dos dois mundos.

Em outros países, provavelmente. Já no Brasil, com os preços praticados pela Apple, mesmo os ultrabooks mais caros com Windows continuam mais acessíveis que os MacBooks com M1, até mesmo nas variantes com resolução de tela, armazenamento e RAM maiores. Julgando pelo histórico da empresa no país, duvido que isso mude tão cedo…

1 curtida

Pois é. Os preços são abusivos de mais. Pode colocar dólar convertido a R$10,00 que não chega no preço.

Que bom que a Intel está reagindo, prefiro não ficar na mão da Apple. Prezo pela minha liberdade, se compro um computador quero que seja meu e não de uma empresa.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.