Instalar o Windows 7 usando o serial do laptop

Estou com um laptop HP que possui um serial do Windows 7 Pro OA Latam. Se eu instalar o Windows 7 normal do pen drive, esse serial funcionará nele?

Sim, mas fique atento para escolher o mesmo tipo de sistema que veio instalado (Versão, idioma, service pack).

2 curtidas

Eu tive o problema de ser OA Latam, o que a microsoft diz é que tem que entrar em contato com a fabricante do notebook para ter a versão correspondente

Funcionará somente se o instalador do seu pendrive contiver a mesma edição (no seu caso, Windows 7 Professional). Não precisa ser a mesma versão, nem o mesmo idioma, e nem a mesma arquitetura, somente a edição tem que ser igual.

Outra opção é instalar a edição correspondente do Windows 10, sem serial, e após o término da instalação utilizar o serial do Windows 7 para realizar a ativação online (Iniciar => Configurações => Atualização e Segurança => Ativação => Alterar a chave do produto). Esse “truque” do Windows 10 também aceita seriais originais do Windows 8 e 8.1.

Edições correspondentes
  • Windows 10 Home: Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium, Windows 8, Windows 8.1
  • Windows 10 Pro: Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate, Windows 8 Pro, Windows 8 Pro com Media Center, Windows 8.1 Pro, Windows 8.1 Pro com Media Center
  • Windows 10 Enterprise: Windows 7 Enterprise, Windows 8 Enterprise, Windows 8.1 Enterprise
1 curtida

Pode ir para o 10 direto, se preferir:

Aparentemente, a Microsoft ainda dá a atualização de graça

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.