Instalando WhatsApp em novo aparelho

Pessoal,
Minha esposa comprou um Galaxy S20 novo e tinha um Galaxy A71.
No entanto, temos um processo rolando e uma das provas do processo é uma conversa em um grupo de WhatsApp que ela tinha com as arquitetas.

Nossa dúvida é, se ela ativar o WhatsApp no aparelho novo, ele vai migrar esse grupo? Não podemos em hipótese alguma perder aquilo.
Mesmo se não for as mensagens pro celular novo, elas somem do celular antigo?

Alguém já passou por isso?

Ela não terá mais acesso ao WhatsApp no aparelho antigo. Então elas “somem” sim.

Geralmente é só fazer backup do WhatsApp nas configurações, upar no Google Drive e recuperar no outro aparelho… mas tenho visto esse processo falhar diversas vezes, então se é tão importante, eu não migraria até o fim do processo.

1 curtida

Outra dica é copiar a pasta Databases (Armazenamento Interno => WhatsApp => Databases) do aparelho antigo para o novo antes de instalar o WhatsApp no aparelho novo. Nessa pasta fica o backup local, que é feito automaticamente todos os dias às 2h da manhã. Se der algo errado com o backup do Google Drive, dá pra restaurar do backup local…

1 curtida

Eu ouvi um papo de que conversas de grupo não vão para esse backup… Sabe de algo nesse sentido?

Vai tudo para o backup, estou acostumado a migrar assim os celulares.

Mas em hipótese nenhuma apague os arquivos no celular antigo antes de confirmar que todas as conversas estão intactas no novo. É para fazer uma cópia dos arquivos do Whatsapp, não para mover/apagar do celular antigo.

3 curtidas

No backup as unicas coisas que não iam eram as imagens, videos e audios, mas isso mudou recentemente e agora é possível marcar para fazer backup das midias tambem.

Certo, pessoal.
Agradeço a todos pela atenção!
:heart: :heart:

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.