Instalação de fan na lateral ou traseira?

Olá pessoal.
Estou com um computador que tem a opção de colocar um único Fan.
Minha dúvida é em quais das posições abaixo devo colocar esse Fan.
1)Na Lateral do gabinete jogando ar para dentro ?
2)Na parte traseira funcionando como exaustor ?

• Me receio de colocar na parte lateral é de jogar poeira na placa.

O que me sugerem pessoal?

Abaixo as configurações de meu PC

• Intel Core i3 2120 3.30 GHZ
  • 8 GB de Memória RAM
  • SSD 220GB

Desde já agradeço pessoal.

Ah… nem se preocupa com isso, qualquer escolha que tu faça vai resultar em poeira dentro do case… ainda mais se o local for empoeirado, tiver bicho de estimação, costumar usar umidificador de ar ou fumar… mas à menos que tu transforme o interior do PC num templo do Indiana Jones de poeira, não tem problema algum. (alias, não sujando o cooler todo já tá bom)

Se eu tivesse apenas um cooler, colocaria fazendo exaustão. Esse processador nem aquece tanto.

1 curtida

Complementando o que o @Keaton disse, uma regra básica da física, se vc colocar um cooler fazendo exaustão (de preferência na parte de trás, próximo do processador), naturalmente um ar mais frio irá entrar por outras aberturas. E uma vez que um cooler jogando ar para dentro iria facilitar a entrada de resíduos no interior do gabinete, o ideal é que fique apenas aquele efetuando esse trabalho. Se quiser adicionar mais um cooler, use-o também como exaustor, na parte superior (se houver).

1 curtida

Seguindo a recomendação do @Keaton e @DiFF7Skyns irei colocar o Fan na parte de trás do gabinete.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.