Instagram vai exibir fotos e vídeos na busca para se aproximar do TikTok

Recado de uma rede que está beirando o insuportável copiando todo mundo. Ou melhor, já deixou de ser uma rede faz tempo né. Agora é tudo TikTok

2 curtidas

Pergunta (como diria o Jovem Nerd) de um “véi páia”: Tik Tok é só aquilo, um monte de vídeo, onde vc vai passando um por um e fica ali um tempão?

Não estou perguntando de quem é influencer e ganha dinheiro com isso. Pergunto do lado do usuário mesmo.

Olha, eu já testei uma vez e pelo jeito é só isso mesmo, e coloca tempão nisso, vídeo curto o cara nem percebe quanto o tempo passa e quando vê já passou mais de 1 hora nisso.

1 curtida

Acontece q o FB nunca criou nada, só copia e eu fico impressionado com isto, uma empresa bilionária e n agregou nada relevante na tecnologia/internet.

Mas é aquela, né? O que esperar de uma empresa q já nasceu roubando ideia dos outros, né?

vc pega outras empresas do mesmo porte q o FB (ou até menores) e essas empresas possuem diversos produtos q contribuem de alguma forma.

  • Google com o buscador
  • Apple com iPhone
  • Microsoft com pacote Office
  • Facebook com ???
1 curtida

Sim! E esta é a graça do app: ver vários vídeos aleatórios e curtos. E siiiim… se n tomar cuidado o tiktok te prende uma tarde inteira. pq o lance de “deixa eu ver só mais um vídeo interessante”… aí vc vai passando, passando, passando… ver mais um interessante… aí quer ver outro e aí vai…

Quando vc cria a conta vc seleciona algumas categorias de seu interesse e o algoritmo (muito elogiado por sinal), irá tentar te entregar os vídeos q melhor te agrada. E ele vai melhorando o seu perfil conforme vc curte/assiste um vídeo até o final.

Poréeeem, TikTok tá perdendo sua essência com vídeos de 3min, eu curtia bem mais quando a maioria dos vídeos eram curtos.

N é pq n tenho paciência e n aguento ver um vídeo de 3min, é q num vídeo de 60, 30, 15s, o autor tinha q se virar melhor, entregava algo direto ao ponto sem enrolação.

O Youtube por exemplo, quantos e quantos vídeos o cara fica enrolando pra chegar aos 10min, sendo q poderia passar o mesmo conteúdo em 2 ou 3min.

Esse é o meu ponto (mas pode ser apenas opinião de velho): o Instagram (ainda q o Facebook diga q não é mais uma rede de fotos) ainda via alguma utilidade, de ver fotos de parentes, amigos (e depois vídeos/stories). Eu mesmo postava fotos de viagens para meus pais verem, ao invés de ficar mandando por Whatsapp.
Mas realmente não vejo graça no TikTok (como não via no Snapchat). Acho os stories do Instagram mais “efetivos” - tem empresa q faz alguma propaganda do seu interesse (tem besteira tb, claro). Posso estar enganado, mas achei o TikTok apenas perda de tempo mesmo.

Microsoft com pacote Office? Não seria o Windows a melhor contribuição??

Mas enfim, como toda bolha ambulante que engole tudo, uma hora vai estourar.

1 curtida

Mas não é isso que são as redes sociais de um modo geral?
Moldadas por algoritmos pra te prender o máximo de tempo nelas (e gerando $ por anúncio e coletando/vendendo nossos dados).

De fato, mas acho o modelo do TikTok bem pior, pode ser por o pouco tempo que usei, não consegui achar um conteúdo que agregue algo, e mesmo assim é muito fácil ficar por muito tempo. Twitter no meu caso consigo checar rapidamente e por vezes tenho algumas coisas interessantes para ler, mesmo que não seja aprofundado, ou pelo menos uma troca de ideia, e olha que não sou de interagir.

Twitter eu uso basicamente como agregador de notícias. Passo o olho de manhã uns 10 minutos e esqueço.
Facebook não tenho desde 2014. Usei pra retomar contato com algumas pessoas, como fiz na época do velho Orkut. Mas depois do reencontro, cada um segue seu caminho.
Instagram tenho, mas o perfil é fechado e tem basicamente amigos e parentes. Uso pouco, mas uso.
Instalei o Tik Tok outro dia justamente por isso e foi o motivo da pergunta - só fiquei passando por vídeos aleatórios, mesmo “escolhendo categorias” de interesse. Não vi absolutamente nada de relevante.

Tiktok é total perca de tempo, assim como qualquer outro app com proposta parecida, como FB, Instagram.

Tb sou das antigas, n curti snapchat e nem o Twitter. Detesto stories (seja em qualquer lugar) e entro no Instagram muito esporadicamente. É inconcebível uma rede social de fotos onde a resolução da foto é ruim.

Maaas, tentei o tiktok pra ver qual é q era e acabei curtindo, uso cerca de 20 a 40min/dia. Envio/recebo vídeos de lá para amigos no WhatsApp.

E tem muito conteúdo bom no tiktok, n parece, mas tem!
O forte é humor, mas tem bons perfis ensinando ciência, biologia, curiosidades, matemática, história e física e etc…
Apesar de eu n ser das biologias/ciências, curti demais alguns perfis lá.

1 curtida

Foi só um exemplo, cada uma dessas empresas tem mais produtos e serviços que agregam de alguma forma.

Mas só n citei o Windows lá pq na época ele nasceu como uma cópia barata do mac. Mas claro, hj é indiscutível a contribuição do Windows para a sociedade.

Instagram perdendo seu principal propósito que é ser uma galeria de fotos.

Mas eles mesmos já assumiram que mudaram o foco.
https://agenciadebolso.com/noticias/foco-do-instagram-agora-e-ser-uma-plataforma-de-entretenimento-e-videos/

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.