Instagram pensa em mostrar anúncios impossíveis de pular

1 Like

O Adguard está com 50% de desconto o plano vitalício, aproveitem.
Eu uso a anos nos meus smartphones e não vejo uma propaganda sequer em nenhum aplicativo.

7 Likes

Pensei que seria nos stores(?) mais é no feed :scream: será se vinga? E se vingar, será se o povo aceita?

Temos alternativas?

3 Likes

Consumir menos conteúdo de redes sociais?

9 Likes

Era o empurrãozinho que faltava pra eu desinstalar o Instagram. Eu achei que a rede social não podia piorar depois dos posts clickbait, aí veio a enxurrada de conteúdo gerado por AI e agora isso…

2 Likes

Muito simples, acessar via navegador com uBlock e deixar o app só para publicações.
Ou como o amigo disse lá em cima, assinar o Adguard (basicamente um DNS com filtros) que realmente, está com uma promoção boa demais pra desconfiar o Santo.

1 Like

Me admira ainda não terem metido propagandas no feed com filtro “seguindo” ativado. É a única forma de não ver anúncios.

Sem querer ser muito moralista, mas me admira o fato de as pessoas ainda usarem o Instagram ou qualquer outra rede social com frequencia. Tirando quem trabalha com isso (e olhe lá), nunca vi ninguém falando que faz bem.

Dito isso e sendo bem hipócrita, ainda mantenho o aplicativo instalado com uma conta “zerada” para consultar informações de empresas locais, que agora parecem só manter esse canal. Mesmo assim, acho que até isso tem me causado ansiedade, porque acabo vendo um conteúdo ou outro no piloto automático.

Também tenho minha conta principal logada no computador, mas a experiência é horrível, então espero conseguir me livrar disso também. Pode ser minha tendência para a ansiedade e outros transtornos, porém sinto que os benefícios são minúsculos perto dos danos.

3 Likes

Longe de mim defender qualquer coisa da Meta, mas do que as pessoas estão reclamando exatamente? Isso meio que já era esperado. Ads e mais Ads: é o futuro de quase tudo online.

A plataforma é free e ninguém paga pra usar, a Meta tem o direito de enfiar Ads onde e como ela quiser nos seus serviços.

Cabe o usuário escolher se quer aceitar isso ou não.

1 Like

O problema é que tanto o Facebook quanto o Instagram anda meio chatos com bloqueadores de anúncios.
Qualquer coisinha, ela já encrenca de querer suspender conta alegando violação dos termos de uso, mesmo você não fazendo nada demais, o que reforça ainda mais essa tese.

Só usar o Vivaldi no PC ou celular e ficar livre. Simples assim.