Instagram muda algoritmo e acaba a com farra da cópia de conteúdo

2 Likes

É o fim da @NazareAmarga. :laughing:

10 Likes

É o fim daquelas contas sensacionalistas tipo Choquei! Seria melhor ainda se fossem derrubadas.

7 Likes

Não sei se será o fim dessas páginas “de fofoca”, porque teoricamente elas criam conteúdo (em todos os sentidos). Para o caso delas, a Meta teria que mudar as políticas sobre desinformação — ou passar a fiscalizar, porque virou bagunça.
A estratégia delas é fazer um print simulando um post de alguma página no Twitter para impedir que alguém confirme o que foi postado. Tanto que naquele caso da menina que se matou, o print indicava uma interface parecida com a do Twiter.

9 Likes

Não ficou claro que quem produz conteúdo E faz republicação vai ser afetado. Porque tem gente que faz isso. As que só reproduzem eu quero é mais que se lasquem mesmo.

3 Likes

Concordo plenamente.

Eu entendi que quem repostar 10 imagens ou vídeos em 30 dias cai no filtro, não importa como são as outras postagens. Se não for assim, vai ficar bem fácil burlar: basta continuar kibando e de vez em quando postar uma bobagem qualquer.

4 Likes

Chegou numa linha tênue entre o que é cópia de conteúdo e o que é “curadoria”.
Saquinho, Melted, entre outros, são mais um compilado do que está sendo “trend”, sempre dando os devidos créditos e com isso ajudando a alavancar perfis que seriam desconhecidos.

2 Likes

Minha fan page. :clown_face:

Negócio é que ficou insustentável, mesmo. Tem uma porrada de página grande que ficam reproduzindo entre si os mesmos memes (Nazaré Amarga, Saporramita, Soldado Ferido…).

E essas de fofoca, nem ligo tanto, desde sempre existiram (no limiar do que é verdade e fake news), mas acho que a Meta tinha que ver esse negócio de meninas divulgando conteúdo +18. É foda tu abrir o Insta em algum lugar público e aparecer a menina que faz 10 anos que tem 18.

Twitter desde sempre envergonhando as pessoas em público nesse quesito. kkkkkkkkkkkk…

Os caras literalmente fomentaram esse tipo de atitude dando ferramentas que facilitaram a repostagem de conteúdo dos outros e só agora se deram conta do óbvio.

1 Like

Se a Google fizer isso no youtube tb filtraria uns 1112818291821 canais redundantes.

1 Like

E pensar que o Instagram foi lançado a mais de 13 anos atrás e só AGORA eles resolveram resolver esse problema… hahaha (Parece os prefeitos duma cidade aqui perto… tão a uns 15 anos prometendo arrumar uma ponte…)

Aí é o fim do canal de corte do Casimiro (ainda existe?)

1 Like

Se isso afetar páginas como a Choquei, em retribuição até crio um conta nova e fico uns 5 minutos ativo por semana.

Existe, inclusive já tem parceria com o Discovery Channel, para reproduzir e comentar os vídeo do Aeroporto Área Restrita, que faz bastante sucesso, “digassi di passagi”.

Ah, sim. Imaginei que tivesse algum apoio já. O Shark Tank eu só vi por causa dele. Mas com o Carioca no Mundo eu senti que foi prejudicial (já conhecia o canal antes do Casimiro)