Instagram Lite volta ao Android depois de quatro meses

Originally published at: Instagram Lite volta ao Android depois de quatro meses – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O APK Mirror registrou novas versões do Instagram Lite, removido em maio da Play Store; Facebook confirma que voltou a testar aplicativo

1 curtida

É aí que pergunto-me: por que não existir mais app leve?? Seria legal a existência de, por exemplo, Telegram lite, TikTok lite, Shazam lite, Spotify lite, Firefox lite, Whatsapp lite, Twitter lite, Chrome lite etc!

Os apps estão pesados e as pessoas, muitas vezes, possuem pouco dinheiro para comprar smartphone que usufrua este avanço!

Porque é uma gasto de tempo e recursos, pra enxugar gelo. O problema não são os apps que estão mais complexos e sim a existência de realidades econômicas, como a do Brasil, em que qualquer smartphone por mais barato que seja lá fora, ainda é muito caro para o que entrega, quando chega aqui.

No mundo inteiro celular de entrada e mid-range são bem vendidos. Até mesmo nos EUA. Esse cenário, de longe se restringe ao Brasil. Só ver que o segundo smartphone mais vendido no ano é o A51.

O Twitter Lite e Spotify Lite existem, temos uma lista de aplicativos Lite aqui:

1 curtida

Idem existe o TikTok Lite! Creio que o Google e desenvolvedores deveriam criar apps e ecossistema lite! Por exemplo, existir Gmail GO, Drive GO, Lens GO etc! Seria tão legal a existência de app mais leve!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.