Instagram expande função Close Friends para posts e Reels

O Instagram tinha que lançar a função de mensagens temporárias no Direct como o whatsapp já tem (24h, 7 dias, 90 dias). Hoje só tem aquele modo que se você fechar o chat, apaga tudo.

Esse é o menor dos problemas do direct, pois ele tem outras diversas limitações como limite de áudio em 1 minuto, não tem opção editar uma mensagem enviada e até pouco tempo atrás não tinha nem como citar o @ de uma pessoa.

1 Like

Falta pouco para ser um novo OnlyFans, que já dará para ser caso queiram faturar por outros meios.

Desses que você citou, ao meu ver :smile: só o do limite de áudio que não vejo como problema :joy:

kkkkkkk
Mas um problema é não poder acelerar o áudio

1 Like

Não entendo porque a meta não investe no desenvolvimento do direct o mesmo que no whatsapp. Era só pegar as funções já existentes do whatsapp e lançar lá também. Eles disseram que até o final do ano vão lançar criptografia de ponta a ponta por padrão para todas as conversas para o FB Messenger e logo depois para o Instagram Direct. Espero que depois dessa migração de protocolo, as coisas melhorem por lá, porque teoricamente vai ser o mesmo protocolo do whatsapp. Então a base vai ser a mesma, então o grosso vai ser o mesmo, seria mais éum ctrl c, ctrl v de linhas de códigos.

Agora sobre o Instagram. Uma coisa que me dá raiva é aquela aba explorar. Se você clicar ali, certamente vai ficar horas rolando os vídeos aleatórios do reels. Deveria ser possível bloquear isso. É um caça níquel.

1 Like

Eu desinstalei o app do Instagram e só acesso pelo navegador, assim não fico preso no loop infinito dos reels e também diminui muito o meu tempo diário no Instagram, pois a usabilidade do Instagram é muito ruim no web e assim eu fico pouco tempo.

Mas você percebeu que eles estão tentando viciar a galera do site mobile também, né? Um exemplo é que antigamente o feed principal do Instagram no site mobile não reproduzia os vídeos automaticamente, agora já inicia. Questão de tempo para colocarem o reels também. Mas atualmente é a única solução viável mesmo. O único problema é que se você quiser postar algum story ou outra coisa, simplesmente não dá. E não sei bem se o direct funciona direito. Mas pra quem só consome e não posta nada é a melhor solução.

Sim, mas como eu raramente posto alguma coisa, pra isso eu baixo o app de novo e no dia seguinte eu desinstalo.

Funciona relativamente bem, dá pra reagir e responder um comentário específico, mas ele tem problema ao visualizar um carrossel. Se alguém te manda uma imagem de um carrossel, você não verá exatamente qual imagem que foi.