Instagram exibe anúncios de "robô do Pix" e acha que está tudo bem

1 curtida

Isso já vem de anos, A Meta nunca teve responsabilidade com anúncios maliciosos publicados em suas plataformas.

15 curtidas

Pior que esse tipo de anúncio também está aparecendo nos anúncios do Google.

4 curtidas

Já que tocou no assunto, vcs já viram algumas lojas falsas no Google shopping? E ficam ativas por semanas, com preços impraticaveis, isso eu acho um absurdo, e notem que não existe como denunciar uma loja.

5 curtidas

Esse tipo de anúncio já tem aparecido para mim inclusive no youtube e ainda usam a logo de bancos famosos… Uma pena que não tirei print antes de denunciar

2 curtidas

O tal foguetinho e rifa de carro para lavagem de dinheiro tambem nao dá em nada se denunciar

4 curtidas

Já reportei muita propaganda fraudulenta se passando por várias lojas e nunca fizeram nada, bom saber que a meta segue firme e forte aceitando grana de qqr 1 que pague pra fazer propaganda!

Agora existem outras coisas que eles correm na velocidade da luz pra impedir que compartilhem…

Essas páginas falsas são super comuns por lá e está assim há anos.

3 curtidas

Aqui eu vejo anúncios dessas lojas principalmente no mobile. Ultimamente deram uma sumida, mas sempre voltam.

Isso não fica restrito apenas ao IG, tô vendo direto no app do YouTube propagandas de “apps” e coisas do gênero com exatamente essa ideia, só muda o nome da praga, mas é o urubu do Pix do mesmo jeito. E não há botão de reportar (pelo menos não aparece pra denunciar quando tá aparecendo, nem nos três pontinhos, que apenas tem um botão perguntando por que o ad tá aparecendo, que retorna uma resposta genérica de FAQ)

3 curtidas

Eles tiram do ar apenas o que ELES acham que é errado. Se na visão deles estiver ok, então dane-se, já recebi o meu mesmo… Eles não estão considerando que esses ads são práticas criminosas em determinados países.

Sim, fiquei pesquisando por bastante tempo procurando uma maneira de denunciar a loja, tem várias e toda semana aparecem mais.
No Reclame Aqui tem bastante vítima disso.

Essas empresas querem é $$$$$

Site de Pishing patrocinados no Google é o que mais tem, aparece com o nome de grandes varejistas como Casas Bahia, Ponto, Americanas, etc, vc abre é o site idêntico ao da empresa mas um domínio esquisito, todos que já vi salvo o link e no dia seguinte já caiu, mas nisso deve ter feito uma boa grana.

O mais irônico é que sempre que crio campanhas da minha loja no Ads demora dias pra aprovar, domínio com quase 15 anos e o mesmo tempo de relacionamento com o Google Workspace.

2 curtidas

Fora os anúncios falsos das lojas americanas ou Magazine Luiza etc

Caramba! Urubu do Pix continua popular e rentável

É horrível denunciar anúncios ou pedir para parar de ver algum. Google não deixa nada fácil.

Vamos ver se com a recuperação judicial a marca “Americanas” perde apelo com o público. Ou ganha…

2 curtidas

No Google Shopping não tem como denunciar, pois é uma listagem gratuita.
O Google expandiu o serviço de forma grátis (no começo apenas anunciantes apareciam ali), devido a grande relevância que o carrossel de ofertas exerce nas buscas.

O que dá pra fazer é reportar todo o site como phishing:
https://safebrowsing.google.com/safebrowsing/report_phish/?hl=pt-BR

7 curtidas

Ora ora ora, se não é o bom Jesus realizando o milagre da multiplicação pelo Pix…

Falando sério, tem de ser muito leso para cair nesses golpes… Qualquer um com o minimo de bom senso notaria que tem coisa errada nisso…

Só curiosidade: o pessoal flagou isso por causa da palavra ou porque a zoera foi “pesada”?

5 curtidas

As pessoas continuam caindo, parece que falta as pessoas discernimento.

O ditado do esperto e do trouxa têm que ser atualizado, em vez sair de casa, agora se conecta pela internet

@Keaton não é juízo não, penso que a pessoa querer ser esperta para ganhar fácil e acaba investindo no golpe

4 curtidas

Se a Meta/Instagram for como o Google eles não devem aprovar manualmente nada, é tudo via algoritmo. Deve ser impossível ter o pessoal necessário pra aprovar milhões de anúncios diariamente, só devem olhar manualmente coisas que são denunciadas.

1 curtida

Até hoje existe quem caia no golpe do bilhete premiado, já tendo sido exaustivamente reportado em todos os meios de comunicação. Então :man_shrugging:

2 curtidas