Não entendo, a ideia não era copiar os concorrentes, principalmente o TicoTeco?
Meta tá correndo atrás de ser cachorrinho de colo do Trump, tá querendo falar que não é TikTok para ficar imune a legislação que vai cair sobre o mesmo.
Tiro no pé
Oi? mas as possíveis complicações para o TikTok nos EUA se dão por ser um app chinês, e o Instagram é um app americano, então seu comentário não faz sentido.
Eu acho q o Mark vai ser cadelinha do Trump tanto quanto qualquer um, assim como foi do Biden.
Mas acho que vc não falou nada com nada nessa aí amigo.
Fui enviesado, fui. Mas vou tentar ser mais claro.
Mas novamente, ele tá fazendo isso para se distanciar do que está proibindo o Tik Tok, ele e outros magnatas ainda querem que os EUA seja uma terra sem lei nas redes sociais, e estão ajudando, claro que na escondida, a vários detalhes que vão fazer a operação inviável.
Uma das coisas que pega, é filtros criados por usuário, tanto Meta e ByteDance falam que não tem muito controle sobre o que entra no ar… mas aí chega a Meta, tira isso e pode colocar na legislação, por exemplo, que por não ter controle sobre filtros de usuário ele tem que remover a função ou não pode mais operar, assim matando dois pássaros com uma cajadada, mata ByteDance e Snapchat.
Então, respondi embaixo, mas faz sim. O pessoal está dando dinheiro para cobrar os favores, se sai uma regularização vai ser sob medida para não cair nada sobre a Meta, X, Apple e etc. Por exemplo, Snapchat não doou para a inauguração, pode chegar e colocar filtros como uma coisa ilegal e ai cai Snapchat e TikTok.
O q está proibindo o TikTok é a vontade dos EUA de ser o único que pode espionar os outros.
Isso com certeza, mas um não tem relação direta com o outro.
A ByteDance pode muito que bem vender sua operação americana para uma empresa americana. Assim, com um app separado do resto do mundo e auditável, ela pode deixar de ser proibida pela regra “App Chinês”, tipo, a Huawei licenciou parte de sua tecnologia para empresas americanas e ainda ‘opera’.
O objetivo é ACABAR com a comunidade Tik Tok, não só por ser app chinês, mas por ser um app onde a geração mais nova muitas vezes está livre de muitas pragas. Tem muito mais coisa, ai entra os porénses, uma legislação feita sob medida especificando cada micro função do app para que ele ou qualquer outro que usa as mesmas coisas, seja impossível em território estadunidense.
Só citando, lembra quando um TJ, acho que do Rio, pediu claramente MacBooks? Eles não podem definir marcas e modelos. Mas ai pediram um notebook com processador A1, 16GB de RAM, corpo de aluminio, com o teclado no padrão US, com uma tela de tantos pixels, com densidade X, que rode o macOS e tenha as seguintes portas.
Isso também acontece lá fora, ou seja, tem que se prevenir.