Inspirado pela Apple, Google quer limitar rastreamento no Android

Originally published at: Inspirado pela Apple, Google quer limitar rastreamento no Android – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Google deve seguir mudança no iOS e dar mais controle aos usuários de Android sobre a coleta de dados por aplicativos

Enquanto o Facebook tenta atacar a Apple, o Google aproveita que ela tá de costas e lhe dá uma apunhalada…

Acredito que algo do tipo do lado do Google não vá vingar. Dificilmente vão conseguir achar um equilíbrio nessa equação. Ou vai ser coisa do tipo “nós limitamos (os outros) mas (a nós mesmos) nem tanto”.

1 curtida

Acredito que o Google tenha interesse nessa migração de protocolo de rastreamento. Já tem um tempo que eles estão desenvolvendo outra metodologia. E veja só, quando os velhos métodos forem desencorajados, haverá uma fulga em massa de anunciantes procurando quem ofereça serviço melhor, e estará o Google de braços abertos com um novo protocolo que promete dar mais privacidade e ao mesmo tempo manter um nível de eficácia.

Falando por cima, a nova metodologia trata o usuário no coletivo, por grupos de interesse. Então a publicidade pode até ser mais efetiva a medida que o algoritmo conseguir enquadrar o usuário no grupo certo mantendo o anonimato daquele indivíduo, o mascarando em coletivo de interesses iguais/similares.

1 curtida

Vão ser um pouco menos invasivos e expor a concorrência no processo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.