Infos sobre troca de bateria na Assistência Samsung

Pessoal, acho que vou trocar a bateria do meu celular na Autorizada Samsung (Autorizada oficial mesmo, Samsung Customer Service [foto abaixo]), alguém sabe quanto tempo demora pra fazerem a troca? Se é no mesmo dia? Eles te obrigam a formatar o aparelho etc. E se caso o problema seja no conector do carregador (não tenho certeza) se eles resolvem na cidade mesmo e quanto tempo demora pra arrumarem.

image

Não tem como te dizer o tempo que vão levar pra trocar o seu . Existem várias variáveis que podem influenciar, tipo a demanda da loja na sua cidade. Mas a única coisa que eu te garanto é que existe uma burocracia desnecessária por parte da autorizada . Quis trocar a bateria do meu tbm, mas desisti. Eu tinha que pagar uma espécie de calção, um adiantamento que iria abater uma parte do orçamento que é informado após deixar o celular para avaliação pela equipe de conserto . Pelo menos na loja que eu fui em Fortaleza, não me deram prazo certo para essa avaliação, e foi isso que fez eu não querer o serviço . Mas pode ser que na sua cidade o processo seja diferente. Eis aqui um dos pontos negativos da Samsung , a falta de padronização nos serviços pela autorizadas.

A loja que vc levou era Assistência oficial mesmo (tipo a da foto que coloquei), ou era “assistência do seu Zé autorizada pela Sansung”?

Já perdi o interesse, não me importo de ter que pagar adiantado, mas o simples fato de ter que esperar pra saber o orçamento de uma troca de bateria (algo que deveria ser padrão) já me faz perder totalmente a vontade de mexer. De qualquer maneira vou levar aqui e ver no que dá.

O tempo depende mesmo dos fatores que o amigo ai citou, agora se esta na dúvida do que pode ser, bateria ou conector, é melhor pedir uma análise.

Quanto aos dados do aparelho, sim tem que formatar e não tem jeito. Na ultima vez que fui trocar a tela e bateria do meu insisti que queria colocar o aparelho em modo manutenção, mas a atendente insistiu que o aparelho seria formatado por politicas da própria Samsung. :slightly_frowning_face:

Estou a meia hora aqui na comunidade procurando esse post que vc fez a uns meses atras falando isso mesmo (sobre precisar formatar e eles terem acesso de qualquer jeito). E no mesmo minuto que eu achei vc mesmo reaparece e comenta exatamente o que eu precisava saber aqui.

Pareceu aqueles momentos “100% que Deus existe pq nem fodendo isso aconteceu por acaso”.

Agora falando da assistência é foda eles terem que formatar principalmente pq se a bateria morre vc não tem o que fazer alem de perder os arquivos que não fez/na da pra fazer backup. Pra fazer uma parada que :sparkles:se quer precisa ligar o celular :sparkles:

Pra que diabos a Samsung criou o modo manutenção se eles mesmo não usam?!

Isso já não era padronizado? Preço sugerido para serviço fora de garantia | Samsung BR

Pois é né

Resposta do chat Samsung. “Não precisam mas talvez precise”, a formatação Schrödinger.

image

Eu troquei a bateria de um Galaxy S10e na assistência oficial da Samsung na minha cidade, no segundo semestre de 2022, e o serviço foi concluído no mesmo dia, mas porque tinham a bateria em estoque, caso contrário teria que aguardar até 14 dias, pela informação que me passaram.

O preço que me cobraram (na época) foi o mesmo que constava na página de suporte no site da Samsung e sim, formataram o aparelho, mas isso foi antes de liberarem o modo manutenção, não sei como tá agora. A atendente me explicou que para qualquer tipo de entrada na assistência, até mesmo para orçamento, o smartphone seria formatado…

Kkkk…

É, não tem jeito eles vão formatar o aparelho, mas que não faça sentido formatar para troca de um hardware.

Na época insisti muito que não precisava, que iria ativar o modo manutenção da própria Samsung e a atendente disse que era uma exigência da lei de proteção de dados, e que mesmo eu abrindo mão desse direito, ela disse que as lojas “próprias” de manutenção são na verdade franquias e que era uma exigência do fabricante.

Acredito que no final melhor do que ter um modo manutenção que na prática não é usada, deveria ter uma opção de poder salvar uma “imagem” do HD do aparelho, mesmo fazendo todo o backup terminei perdendo algumas coisas.

A solução foi fazer o backup do WhatsApp diretamente para outro aparelho, sem ser usando a nuvem, dessa forma o processo foi bem mais rapido.

Me parece a Samsung querendo tirar o dela da reta pra evitar problemas se alguma autorizada acessar dados que não devia (que bom).
O modo de manutenção tá aí, mas pelo jeito a comunicação interna da Samsung tá em passo de lesma e não atualizaram os procedimentos por aqui.

Esse fator me faz nunca ir na autorizada, não faz o menor sentido formatar o aparelho pra trocar uma bateria, é muita dor de cabeça depois colocar tudo em ordem denovo.
Melhor comprar uma bateria original pela interenet (em um site de confiança) e levar num bom técnico terceirizado e esperar ele trocar na sua frente.

Edit: Sem contar que tem nego safado em todo lugar e pagar um serviço na autorizada não é certificado de serviço bem feito, um técnico pilantra pode muito bem clocar uma bateria xing ling no seu telefone e ficar com a original nova pra ele.

Já dá pra ter uma idéia do valor. hahaha

Então, minha experiência não foi boa quando não fiz na autorizada. Mesmo sendo uma loja de referencia aqui no Rio, na época troquei a tela de uma S9 e não ficou perfeito… ficou usável, mas com rebarbas e uma pequena mancha na tela.

As vezes que fiz na autorizada ficou perfeito, sem contar que hoje tenho um Z fold e se não me engano a bateria é colada na tela, pelo menos eu não teria coragem e colocar na mão de um técnico que provavelmente nunca tenha realizado esse serviço.

Se fizerem isso você tem base pra processar a autorizada E a Samsung.

A única vez que fui na Samsung, eles ficaram dois dias com o celular pela demanda que tinha lá, tinha fila enorme e formataram o celular.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.