Indicações de robôs aspirador por faixas de preço

Gostaria que quem tem um Robô aspirador desse pudesse dar sua opinião e se vale o preço cobrado.

Estou pesquisando por esse equipamento e os guias de compras são muito defasados ou me parecem parciais (nem testaram o produto de fato).

Gostaria de propor as seguintes faixas de preço:

1- até 500 reais (aqueles bem básicos)
2- até 1200 reais
3- até 2500 reais
4- ate 4000 reais
5- até o infinito e além

Pontos positivos e negativos e uma visão geral.

Se alguém tiver algum aspirador na faixa 2 que puder indicar ficarei grato :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Na faixa 2 e 3 você já consegue um Roomba básico, e que atende de forma satisfatória. A questão é mais de que tipo de limpeza você espera, e se sua casa tem espaço livre pra ele trabalhar.

Casas com muitos desníveis, tapetes soltos, brinquedos ou sujeiras inapropriadas, acabam dificultando ou inviabilizando a limpeza plena. Vale lembrar que certos cuidados são fundamentais: não deixar cordas e cabos no chão, bolas de cabelo também podem danificar as patinhas deles.

São úteis quando a casa não tem obstáculos e nem sujeira pesada. Sendo assim, um modelo básico com mapeamento já basta.

1 curtida

Apartamento pequeno sem desníveis maiores que 1cm, sem tapetes, poucos móveis e fios espalhados. Limpeza diária simples, para substituir ter que varrer diariamente por conta do pó e sujeiras que entram pela janela.

Sendo um apartamento pequeno, não acho que vale a pena pagar mais de 3000.
Um aspirador daqueles de 800 reais já deve te atender, mas aqueles de 1500 são mais práticos pois podem ter base de carregamento, onde o robô volta sozinho pra recarregar, você também pode programar ele pra trabalhar sozinho em um horário sem ninguém em casa.
Aqueles mais completos que escaneiam a casa toda acho desnecessário, visto que é um apartamento pequeno.
Eu não vou recomendar nenhum pois não tenho, mas já pesquisei a respeito pois dei um de presente pra minha irmã. Ela usa pouco, pois tem empregada 2 vezes por semana.

E vale lembrar que você precisa adaptar seu apartamento a ele. Pode ser que tenha que mudar os móveis de lugar ou trocar o tapete.

Acabei comprando agora um da Kabum, vi que é de outra marca e a Kabum só põe o nome. Pelas funções achei um excelente custo benefício. As avaliações também são muito boas, agora é esperar pra ver.

Ele volta pro carregador sozinho, faz mapa, tem integração com alexa, tem mop, etc. e por 1400 na promoção achei bom negócio, fora a garantia de um ano

Pra quem tiver interesse é o Smart 700

1 curtida

Depois diz o que achou dele. Embora já comprou eu deixo uma recomendação de canal, como é gringo vai ser útil pra marcas mais conhecidas que podem ser encontradas por aqui também. Mas gosto muito da metodologia dos testes, que vez ou outra assisto só por curiosidade.

2 curtidas

Já tinha passado por esse canal, é muito legal. Mas deixo esse tópico aberto não só para mim, mas para quem tiver sugestão e também para quem queira comprar um. Esse canal vai agregar bastante

2 curtidas

Conta depois sua impressão sobre esse! Eu tô pesquisando a muito tempo e já percebi que abaixo de 1000~1500 simplesmente não vale a pena os modelos. Eu tenho um perfil similar ao seu mas aqui além da poeira existe muito pelo de cachorro

2 curtidas

Pode deixar, assim que chegar e testar volto aqui para dar meu feedback. Pelas minhas pesquisas ele é o melhor custo benefício do momento pelas funções. A maior reclamação é sobre o app da kabum, mas isso consigo deixar pra passar pelo custo benefício

Vamos lá ao meu feedback do robô KaBuM! Smart 700.
Ele chegou a alguns dias e venho testando nesse período. Como dito anteriormente paguei 1400 reais na promoção.

Moro num apartamento de 65m^2 aproximadamente, não possuo pets nem tapetes( só os de banheiro). Piso laminado vinílico nas partes “secas” e piso frio(vulgo azulejo)no banheiro e cozinha.

O que precisei fazer de “setup” para o robô:

Primeiro e mais básico, achar um cantinho fixo para ele ficar perto de seu carregador, um lugar que não incomoda os moradores.

Antes de iniciar cada limpeza tenho alguns cuidados.
Tirar o excesso de cadeiras do ambiente (pois ele fica tentando entrar entre as pernas da cadeira, gastando muito tempo e não limpando muito bem).
Não possuo fios espalhados, mas caso tenha algum perdido tem que tirar.
Chinelos e sapatos baixos, ele irá tentar subir, então também tiro do caminho.
Tapetes pequenos como os de banheiro também, pois ele vai tentar suga-los.

Como o robô não entra nos cantinhos e embaixo de alguns moveis, precisa puxar com uma vassoura aquela sujeira acumulada e jogar para o meio do ambiente.

Mesmo com todas essas coisas a serem feitas, considero o robô muito útil e funcional.
Todo esse setup não me consome nem 10min, e coisa que varrendo manualmente também é necessário fazer no meu caso. Então minha economia de tempo é absurda.
Recomendo muito, e nesse valor não há nada que tenha tantas funções e já esteja homologado e com garantia nacional.

Único coisa que diria que é negativo é o App que é bem mal feito. Mas da pra se virar bem, mesmo com os bugs. Tirando isso, o robô em sí é muito bom.

A função mop também é bem legal, aconselho usar logo após ele aspirar. E colocar um produto tipo lisoform com cheirinho junto a água, para a casa ficar com aroma agradável (faça isso sob sua conta e risco pois pelo manual é dito somente para por água!!!)

Resumindo: nota 8,8/10 . Boa aspiração, bateria excelente (gasta cerca de 40% na minha casa), volta pra base bem, sensor lidar bem funcional, faz um belo mapa, qualidade construtiva muito boa, fácil limpeza, silencioso parece um ventilador , diferente de aspiradores normais que fazem muito barulho. O que peca é no app que é meuo bugado.

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.