Indicações de cadeiras - Escritório/Gamer

Agora em 2020 tenho como planejamento comprar uma cadeira melhor para usar diariamente (home office).
Atualmente, tenho uma de escritório comum, dessas compradas em grandes lojas de varejo, ou seja, não é nada ergonômica.
As cadeiras da marca FlexForm mais baratas (até R$ 1000, que é meu orçamento), me parecem desconfortáveis. As que realmente parecem ergonômicas custam acima de 2 mil.
Sei que as Herman Miller são excelentes, mas não dá pra desembolsar de 3 mil a ∞ em uma cadeira no momento.

Então cheguei nas cadeiras gamers, que parece ser uma opção com um custo benefício melhor.
Mas aí que mora o problema, DxRacer, DT3, Pichau, Corsair, Husky… Parece que todas são a mesma coisa, materiais e design semelhantes, então, qual a experiência de vocês com essas marcas? Tem indicações de modelos específicos?
Desde já, obrigado!

2 curtidas

Tenho DXracer e estou muito satisfeito…

2 curtidas

Os designs são padrões, o que ira mudar sua experiencia são os tipos de materiais, almofadas e sua altura que influencia muito. Não te recomendo marca, mas sim o estilo, braços ajustáveis, sem ser fixos. ajuste de altura. Não compre cadeiras sem o apoio de cabeça, e de preferencia pra esse apoio estar exatamente na altura dela.

Pesquise alguém que tem sua altura nos grupos, pergunte a experiencia. Você também pode procurar uma loja física que venda essas cadeiras e testa, depois compra na internet.

As DT3, Mymax e algumas da pichau tem otimos reviews, das de topo temos as DXRacer. Vai tudo do seu gosto.

1 curtida

Eu comprei cadeiras gamer e me arrependi. Muito desconfortável pra trabalhar!

Na black friday aproveitei uma promoção boa e comprei essa por 700 reais:

https://www.e-cadeiras.com.br/p/cadeira-presidente-rodes-preta-e-branca/1938

Só tive que tirar o apoio de cabeça, porque ficou baixo para mim (batia na nuca, quase nas costas hahaha)

Mas to gostando bastante, bem melhor que a gamer

3 curtidas

Eu peguei uma DXRacer NEX há menos de um mês. É a primeira gamer minha então não posso comparar com outras marcas. Ao que me parece, a NEX é um dos modelos de entrada da DXRacer.
Gostei bastante do material e das almofadas, principalmente o apoio para a lombar. Às vezes não me dou bem com o apoio para a cervical e aí eu tiro. Esse modelo (NEX) tem o ajuste de altura regulável para o braço, algumas gamer são fixas e aí pode ser um problema.
A minha cadeira antiga era uma de escritório, básica de rodinhas. Eu sentia muita tensão nos ombros e dores nas costas — de vez em quando precisava dar um tempo para me esticar. Esse problema melhorou uns 70% com a troca da cadeira.
Acho que a gamer tem um apelo muito grande para esse público, não sou fã do estilo (que imita um banco de carro), mas não abro mão de trabalhar nela para usar qualquer cadeira. E se eu precisasse de uma nova, pegaria outra gamer novamente.
O Mobilon diz o contrário, mas acho que vai de pessoa para pessoa.

1 curtida

Bem lembrado! Vou dar uma olhada em fóruns mais antigos.

Em que sentido ela era desconfortável? Meu medo dessas gamers são de serem quentes/aquecerem demais.

Eu também não gosto muito desse estilo, ainda mais das combinações (no mínimo) esquisitas de cores. Mas todo mundo fala da mesma coisa sobre as costas e ombros, que a melhoria foi significativa e é o ponto que estou buscando.

Comprei uma MaxRacer no BlackFriday de 2018 e é um conforto incrível, já tirei altas sonecas na cadeira e sem prejudicar as costas ou coisa do tipo.
Os únicos pontos negativos são o couro em dias muito quentes (quem não tem ar sofre em dias quentes); outro ponto negativo do couro é que ele resseca e acaba rasgando, aconteceu com 1 ano de uso no encosto de cabeça da minha.
Fora isso, vale muito a pena pelo conforto e a ergonomia no dia-a-dia

1 curtida

O problema é o calor!
Se você não trabalha em um ambiente mais fresco, com refrigeração, pode esperar que vai suar com ela. Elas esquentam bastante, sim

2 curtidas

@xavier isso vai depender também da sua rotina. À noite não tenho problema nenhum. Mas, à tarde, judia. Aí eu fico “descolando” as costas às vezes. Resolve se cobrir com algum tecido, por conta do courinho.

Eu sei que o calor onde eu moro é de estação, porque no frio vai estar frio mesmo. Então dá pra passar… É de se considerar se por aí faz calor até no inverno. Ar-condicionado é algo que eu penso em adquirir no futuro e aí esse problema acaba de vez.

1 curtida

Rapaz, sou designer gráfico e gamer. Comprei uma cadeira de uma marca chinesa, provavelmente importada (TravelMax) por 521 (já com frete) no Submarino, pena já estar esgotada, mas é excelente. Das cadeiras mais caras, a única coisa que ela não tem é o ajuste dos braços pra dentro e pra fora, mas o giro funciona bem. A armação dela é em aço, e os braços são feitos de um tipo de “gel” bem confortável, na foto parece duro. Comprei essa porque um amigo já tem uma há um ano e está como nova, além dos reviews que assisti. Achei um bom preço, mas é claro que as mais caras terão melhores materiais, uma boa ideia é comprar uma com um material respirável.

A minha é quase igual essa (mas sem o apoio dos pés):

Mas não adianta comprar cadeira boa sem ter boa ergonomia, então recomendo esse vídeo:

1 curtida

Você pode usar hidratante (de pele mesmo) pra conservar melhor o couro. Pretendo fazer na minha todo mês.

2 curtidas

Uma dica que dou é você ir em algum local que tenha várias cadeiras de marcas diferentes e você “provar” elas, bom pelo menos comigo deu muito certo, fui até uma Livraria Cultura / Kalunga e outras, haviam várias marcas, sentei nas cadeiras por alguns minutos e então escolhi uma “Elements” modelo “Nemesis” a marca pouco conhecida porém um produto de excelente qualidade, bem acabado, super fácil de montar e um pouco mais em conta que outras marcas famosas.

1 curtida

Ela não é couro “legítimo” né? É um corino, material sintético? Essa era outra preocupação minha, é uma característica desse material se deteriorar com o tempo mesmo.

Isso acaba sendo um grande dealbreaker pra mim. :slightly_frowning_face:
Moro no interior de SP, também não tenho ar-condicionado e esse verão aqui chegou a fazer 36º dentro de casa.

Foi por causa desse vídeo mesmo que comecei a olhar pras cadeiras gamers!

Isso é válido, porém não adianta muito. O couro sintético ou corino (são semelhantes mas materiais diferentes), tem como característica a durabilidade inferior mesmo. E quando ele já começou a trincar, não adianta fazer mais nada, que não volta.

Só não fiz isso ainda, pois a cidade grande mais próxima daqui (Ribeirão Preto) fica a pelo menos 80Km de distância e não vou lá regularmente por motivos de: me falta CNH :crazy_face:

É sintético, mas acho que até às mais caras são couro sintético. Mas algumas tem couro perfurado ou aquela espuma, que ajuda no calor. Mas são bem mais caras.

2 curtidas

No caso seria pra previnir. Realmente, depois de rachar não tem mais jeito.

Bom preço e excelente qualidade de espuma: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1200828234-cadeira-escritorio-presidente-day-100-nacional-_JM?quantity=1&variation=47760074484

Excelente qualidade geral, com pistão classe 4, rodas de silicone, em tecido e de alta resistência: 404 - Página não encontrada | Pichau

1 curtida

Sempre leio elogios sobre as cadeiras da Cavaletti, mas não sei dizer qual a faixa de preço delas.

1 curtida

Indicações positivas, eu não tenho, mas tenho uma negativa:

Cara, essa cadeira é muito ruim, pois você não consegue ter um apoio bom nas costas… é horrível.

1 curtida