Indicação de smartphone p/ levantamento de campo

Prezados, surgiu uma demanda aqui na empresa, na qual terei que despachar uma equipe para atividades externas, onde iremos mapear bens culturais protegidos no interior de Minas Gerais. Serão 10 pesquisadores simultaneamente em campo, utilizando o aplicativo Survery123, da ESRI. O ideal é que seja um equipamento “rapidinho”, porém, não precisa ser o topzera das galáxias (afinal, preciso de 10 unidades). O GPS precisa ser bom, por conta da precisão inerente ao trabalho que será feito. Alguma sugestão de modelo? Pensei nos Xaiomi da vida, com preço em torno de 1.5k em cada.

1 curtida

TRIGGERED

Falando sério, faltou dizer até quando pode pagar nos aparelhos. Mas os Galaxy Note 10 parecem ser uma boa opção.

1 curtida

Editei o post incluindo uma expectativa de orçamento. Galaxy Note 10 eu queria para mim, rs…

1 curtida

Os relatos de amigos com xiaomi eu não recomendo eles já que o gps é uma demanda crucial.
Iria de Samsung, não vi o gps deles deixar na mão ainda.

1 curtida

Até 1500? Acho que o M21s então.

2 curtidas

Tem o Samsung M32 também, os 2 se revezam em alguns itens, tiram algumas coisas daqui pra colocar outras ali.

3 curtidas

Então, R$ 1.500,00 é até que um orçamento alto para cada telefone. Não sei da sua necessidade, mas dependendo como for, teve promoção do S20 FE esses dias por pouco mais de R$ 1.800,00

Eu indico ficar de olho e até mesmo dar uma olhada nas opções no promobit, fazer um cadastro e até mesmo colocar uns alertas. É uma comunidade praticamente colaborativa.

Ainda tem outra opção, que é o Pelando, tem a mesma premissa do Promobit

1 curtida

@Eduardo_Alvim o m32 usa 4 sistemas de satélite contra 3 do m21s além da câmera (se for necessário) também ser melhor, já a bateria a m21s tem uma bateria 20% maior levando em consideração a bateria do m32.

O resto, é que nem o Felipe falou, ela por elas.

3 curtidas

Antes de mais nada, sua empresa tem departamento de compras/financeiro/etc responsável por compras? Talvez você tenha que conversar com eles.
Dito isso, como vão ser 10 aparelhos, cheque a possibilidade de fazer compra em lote através de alguma empresa (até mesmo de varejo), talvez role descontos.

E como vai ser pra empresa e tal, você provavelmente quer algum fabricante que dê suporte, de uma loja que emita nota fiscal direitinho, o que quase exclui a Xiaomi.

Eu pegaria um Samsung (qualquer um desse ano) na sua faixa de preço.

2 curtidas

O tipo de campo q eu faço (ambiental) é um pouco diferente do seu. Exige mais precisão de GPS - isso exclui os GPS de celular e me obriga a ter GPS dedicados para esse fim. Não sei se pra vc faz diferença.

Mas para as pesquisas de percepção sócio-econômicas q faço, usamos o Google Docs e Sheets mesmo, em qualquer aparelho que suporte esse tipo de acesso (tem q ter Internet no local, de preferência). Aliás, sua sugestão do Survey123 é boa…pena q abandonamos o ArcGIS por aqui, pelos custos de licenciamento e adotamos o QGIS.
De novo, não sei (apenas imagino) o objetivo do tipo de trabalho q vc faz, então nós já montamos as surveys no escritório e a análise de dados deixamos pro retorno do campo. Já usamos tablets da Samsung. Hoje, não saberia te sugerir um único aparelho, mas acredito q qualquer mid-end deve atender. Eu optaria pela Samsung.

1 curtida

Dentro desse orçamento, eu consideraria o Galaxy M21S

2 curtidas

Então, a empresa é minha, rs… E na verdade agora serão 16 aparelhos :open_mouth:
Vou pesquisar nas grandes lojas, com certeza. O prazo de entrega vai ser crucial.

1 curtida

Pois é, a precisão não precisa ser assim… uma Brastemp. Para esse mapeamento que estamos fazendo, o GPS com A-GPS já resolve. Vou dar uma dica do serviço, que mistura barragem de mineração com patrimônio histórico :zipper_mouth_face:

E estamos amarrados nas soluções ESRI por conta do nosso contratante (mineradora), não fosse por essa nova realidade ainda estaríamos no mundo open-source, como vínhamos fazendo desde 2004. Desde o rompimento de Fundão fomos obrigados a migrar paulatinamente para Microsoft, Autodesk, Adobe… Dureza.

Valeu pelo comentário, acho que vou de Samsung mesmo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.