Indicação de bom roteador para escritório

Pessoal, estamos enfrentando um gargalo de sinal aqui no escritório onde trabalho, o prédio finalmente populou e agora está aquela briga de sinais de wi-fi e a qualidade da rede lá embaixo. 2.4ghz está inutilizável… E nosso velho de guerra Intelbras será aposentado.

Preciso saber um modelo que esteja bom pra uso, estável. Não precisa ser o mais barato pois minha chefe gosta de comprar coisas que atenda durante anos a necessidade. Meu receio é pagar caro e pegar algum roteador bugado e com mal desempenho, o que já aconteceu uma vez lá em casa. Pode ter recursos que não iremos utilizar hoje, mas que com o andamento das tecnologias, usaremos depois, como Wifi6, que nem todos tem equipamento que conectam com ele.

Defina escritório. É tipo uma meia dúzia de pessoas num escritório pequeno ou algo grande de uma empresa ainda maior?

Pra meia dúzia de gato pingado, eu pegaria alguma coisa dual-band, se possível Wi-Fi 6, com porta gigabit. Se der conta ($$$) eu iria de Ubiquiti.

Se for uma empresa bem maior, melhor chiar com o IT da empresa e fazer algo profissional.

1 curtida

Escritório pequeno mesmo, poucas pessoas usando. Se eu tivesse uma equipe de IT eu já tinha falado pra darem um jeito hehehe.

Poucas pessoas usam diariamente, mas vez ou outra ainda junta todos aqui, umas 7 pessoas. Mas o que me importa mesmo é algo que consiga vencer as interferências, o 5ghz já ajudaria, mas uma vez comprei um TPLink que era horrível, instável e ficava caindo o sinal toda hora, mesmo sem sobrecarga de uso.

Darei uma olhada nos Ubiquiti, acho que na casa da minha chefe são desses.

Ah… dependendo até quanto for investir nisso… dá pra pegar um UBIQUITI da vida.

Eu vou reforçar a recomendação de algo Wi-Fi 6, lida melhor com interferência.

…se os dispositivos que forem usar a rede também oferecerem suporte ao Wi-Fi 6 (essencialmente smartphones topo de linha e notebooks recentes), caso contrário, nada muda nesse quesito.

Ah sim, mas Wi-Fi 6 em dispositivos novos não é mais raridade.

E não apenas isso, a capacidade de lidar com conexões simultâneas em altas velocidades é MUITO superior ao Wifi 5 também.

Para uso em escritório, não há muito o que se pensar, se puder bancar o custo relativamente elevado, é de longe a melhor opção.

1 curtida

Estava olhando as opções na Amazon de wifi 6, infelizmente não conseguiremos investir num Ubiquiti. Entre TP link e Huawei, o que pode ser melhor?

Desses dois aí, o Huawei.

1 curtida

Eu parei de recomendar tp-link pq ela não tem um sistema mesh simples, não pode comprar um ax10 e depois comprar outro e colocar os 2 em mesh, tem de usar repetidores específicos ou comprar os roteadores Deco que são específicos para mesh, enquanto que a Huawai colocou mesh na maioria dos seus roteadores.

esse Huawei tem mais barato na loja da própria Huawei no Aliexpress

Como funciona a garantia do produto comprado por lá? Por mim é de boa, mas como é pro trabalho, quem manda aqui não confia muito comprar coisas lá hehehe.

no escritório de engenharia aqui utilizamos 2 twib! Giga da intelbras… 5GHz
5 pessoas, com notebooks e celulares…internet fibra de 300mb, roda tudo numa boa…!!!

Eu estou meio por fora das tecnologias de roteador, mas, apenas a caixinha dele já roteia o sinal vindo do modem? Ou ainda precisarei de um roteador padrão fornecendo sinal pra ele?

Sim.

Não é necessário.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.