Indicação de adaptadores para Macbook

Fala, pessoal!!

Meu Macbook Air M1 com versão de 512GB está para chegar e eu estou querendo adquirir logo todos os acessórios essenciais, nesse caso, estou querendo comprar um adaptador com saída USB e HDMI pelo menos. Gostaria que a galera da comunidade pudesse indicar marcas e/ou modelos confiáveis para que eu pesquisasse preço.

Não sei se viram, mas dizem que o motivo do Macbook Air M1 do youtuber Rodrigo Portella ter dado problema foi relacionado a esses adaptadores com várias saídas. Porém, não cheguei a ver o próprio confirmando isso. Será que tem alguma influência de problemas desses adaptadores com o fato do Air M1 não ter ventoinha? Acredito que não, porque se não a Apple falaria algo em vez de dar outro notebook para o youtuber.

Enfim, se alguém puder indicar… fico no aguardo. Obrigadão!!

1 curtida

Teoricamente um adaptador de baixa qualidade pode entrar em curto e matar o notebook, mas isso não faz diferença ser um Apple ou outra maca, procure por marcas mais conhecidas quando for comprar esse tipo de adaptador.

2 curtidas

Felipe, você indicaria algumas marcas???

Pra ser sincero, eu não tenho nenhum dongle desses com várias portas. Quase todos os meus acessórios são sem fio e, para os que não são, tentei converter tudo para USB-C (cabo de HD externo, DisplayPort com ponta USB-C, etc).

Tenho dois adaptadores USB-C originais da Apple e mais alguns adaptadores de vídeo que comprei na Kabum, mas não lembro a marca agora. Se você vai comprar desses com várias portas, tenta procurar de marcas melhores tipo Ugreen.

Muitos desses adaptadores USB-C mais baratos muitas vezes são apenas USB 3.0 e não tem velocidade muito alta ou transmitem menos energia. Dê preferência aos que são USB 3.1, Thunderbolt, que suportem vídeo 4K60.

1 curtida

Tem a Ugreen citada pelo @filipeesposito, uma que sei que faz coisas muito boas é a Anker, e de qualidade um pouco inferir mas não ruim me lembro da Orico.

1 curtida

Anker, sem dúvidas. Esses que postei aceitam você carregar o notebook através deles (não inutiliza a porta se vc precisar carregar a bateria do notebook), tem saída de vídeo 4K, rede gigabit, leitor de cartões… um dos melhores pra acompanhar o Mac pra onde você for.

Quanto a comprar: do Aliexpress é como comprar do Mercado Livre no BR. E chega relativamente rápido no Brasil. Fiz 4 encomendas recentemente, a que mais demorou levou 22 dias corridos. Dependendo de onde você mora, deve chegar até antes disso.

3 curtidas

No Aliexpress tem hub USB-C para todos os gostos. Foque em marcas boas e conhecidas, como uGreen, Baseus e Blitzwolf, que é sucesso.

Eu acho que não foi o adaptador que queimou o Mac dele, se não a Apple não se responsabilizaria. Na minha opinião ele só quis arrumar uma desculpa pro ocorrido. Eu não sei qual marca o adaptador que ele usou, mas nunca vi isso acontecer com marcas conhecidas (como as que eu citei acima) em qualquer notebook de qualquer marca. E dado que o Mac dele queimou nos primeiros dias, eu acredito que já veio de fábrica o problema.

1 curtida

2 Hubs USB-C que estou em dúvida de qual comprar atualmente são esses abaixo:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.