Inclusão Digital - Tecnologia e Pessoas

Olá pessoal, vocês são acostumados a ensinar as pessoas, próximas ou não sobre ao uso da tecnologia, principalmente smartphones? Sempre falo para minha não compartilhar noticias, correntes no WhatsApp, sobre os golpes, não compartilhar dados pessoais e principalmente não ficar olhando sobre doenças (uns tempos atras vez um exame, acabou olhando na internet o diagnostico errado e acabou entrando em crise de choro e eu briguei com ela para não fazer isso novamente, pois o sistema de busca traz tudo sobre determinado coisas, incluindo o que não quer se ver), já tive caso de pegar parente analfabeto que queria WhatsApp, Facebook, fiz a instalação, contas e ativei a opção de acessibilidade por voz, uma vez recebeu uma mensagem da prima dele onde dizia que nascidos entre alguns anos tinha direito em um beneficio do governo, falei para ele que era fake news, não acreditou porque dizendo ele que a mensagem era de um parente de confiança… era uma pessoa que queria estar no meio social porem sem ter pelo menos o básico da escola!

1 curtida

Eu tenho esse problema com familiares. Sempre caem em teorias conspiratórias diversas. Por mais que eu sempre explique, eles continuam acreditando e repassam, porque “vai que é verdade”.

1 curtida

Aqui em casa só monitor o minha mãe, que é a única que atendo pra resolver problemas tecnológicos.

Felizmente não tenho problemas com teorias com ela porque ela desconfia de tudo.

Não faz nem transição bancária se não ter absoluta, total e completa certeza que não vai dar :poop: zebra. :joy:

Apesar de ela ser evangélica, ela tem a mente muito aberta, não acredita em criacionismo por exemplo.

Mas, a outra parte da família… acredita em absolutamente qualquer coisa que é propagada pela Internet.

Quando ainda usava Facebook, antes de deletar a conta, eu via os absurdos que eles compartilhavam.

Infelizmente, alguns passaram a acreditar nas falácias criminosas dos anti-vaxxers. :confused:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.